falecom@consecti.org.br
(61) 3142-0555

Vivo inaugura nova usina de energia solar no Distrito Federal - Consecti

Notícias
21 fevereiro 2022

Vivo inaugura nova usina de energia solar no Distrito Federal

Em parceria com a Athon Energia, a Vivo inaugurou sua 23ª usina de geração distribuída no País. A planta na modalidade solar foi instalada na área rural de Paranoá (DF).

Ao lado de outra usina (a Brasília 100) ativada pela operadora na mesma cidade em janeiro, a expectativa é de geração suficiente para as 535 unidades consumidoras em baixa tensão da Vivo no Distrito Federal – como lojas, escritórios, antenas e equipamentos de transmissão.

Apenas a nova planta deve gerar 11.766 MWh/ano, com potência instalada de 6,93 MWp. A energia gerada pela usina será injetada na rede de distribuição da Companhia Energética de Brasília (CEB), compensando a demanda das unidades consumidoras da Vivo.

A operadora tem o planejamento de ativar 85 usinas de geração distribuída. Quando concluído, o projeto poderá atender 89% do consumo em baixa tensão da empresa em mais de 30 mil unidades consumidoras, com produção estimada de cerca de 711 mil MWh/ano de energia.

A região Centro-Oeste deve concentrar nove das plantas, incluindo as duas já ativadas no Distrito Federal. A aposta de ampliar a produção própria de energia vinda de fontes renováveis faz parte da estratégia ESG (governança ambiental, social e corporativa) da operadora brasileira.

Fonte: Teletime