falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740

TIM inaugura Centro de Inovação com foco no 5G - Consecti

Notícias
27 abril 2023

TIM inaugura Centro de Inovação com foco no 5G

A TIM dá mais um passo para consolidar seu protagonismo no desenvolvimento da nova tecnologia com a inauguração do seu novo Centro de Inovação, o TIM Lab. Com o propósito de ampliar ainda mais o espaço dedicado a validar soluções de rede e permitir o desenvolvimento de novas tecnologias e a realização de testes, o laboratório conta com a nova sede em São Cristovão, no Rio de Janeiro.

Mais amplo, moderno e interativo, o espaço possui 1.000 m2 e tem como objetivo atrair cada vez mais um ecossistema de desenvolvimento de aplicações para melhorar ainda mais a rede da operadora e o serviço ao cliente.

O espaço é preparado também para o desenvolvimento de soluções inovadoras e certificação de terminais. Além disso, é projetado com base nas melhores práticas para instalações industriais e ambientes de testes, e conta com equipamentos de ponta e soluções virtualizadas. O objetivo da operadora é estabelecer cada vez mais robustas parcerias com os desenvolvedores de solução, e também com vários laboratórios de inovação no Brasil.

O TIM Lab foi criado em 2017 e funcionava na sede da empresa, na Barra da Tijuca (RJ). No local, foram desenvolvidos, por exemplo, os primeiros testes do 5G standalone, ainda em 2019, e que colocaram a operadora na dianteira do desenvolvimento da nova tecnologia.

Através da infraestrutura do TIM Lab, a operadora continua a testar inúmeras aplicações possíveis com o 5G para levar novas soluções que possam de fato ser relevantes para seus clientes e o mercado. A TIM está sendo protagonista na aceleração da rede de cobertura 5G no Brasil e quer ter essa mesma liderança na criação de novas soluções e ofertas com a tecnologia de quinta geração.

Fonte: TI Inside