falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740

Startup cria solução que visa trazer mais agilidade na análise de dados - Consecti

Startup cria solução que visa trazer mais agilidade na análise de dados - Consecti

Notícias
31 março 2022

Startup cria solução que visa trazer mais agilidade na análise de dados

A Startup 4intelligence, que somou R$ 4,8 milhões de faturamento em 2021 e tem expectativas de alcançar R$ 15,4 milhões em 2022, lança nova ferramenta de IA, o 4CastHub, voltado para cientistas de dados, economistas e estatísticos do mercado financeiro.

Com uma plataforma de inteligência artificial que agiliza a construção de modelos preditivos próprios, a empresa consegue entregar soluções para diferentes setores, como varejo, indústria, finanças e agronegócio.

O principal produto do seu portfólio é o 4CastHub. Por meio dele, a empresa consegue fazer todo o trabalho de compilação de dados, modelagem e projeções por meio de vários tipos de modelos, entregando informações mais precisas para os clientes, independentemente do setor em que atuam. Dessa forma, o 4CastHub consegue eliminar a parte crítica, complexa e demorada de qualquer análise de dados, permitindo que os profissionais que atuam com inteligência de mercado possam focar naquilo que é mais importante, ou seja, na elaboração de estratégias em cima das informações disponibilizadas pelos modelos e projeções, melhorando a tomada de decisão.

“Queremos que as organizações enxerguem a inteligência artificial como uma tecnologia essencial, cada vez mais importante e capaz de melhorar a performance e o desempenho de seus resultados, ao mesmo tempo que é fácil de utilizar com o apoio de soluções efetivas”, conclui Juan Jensen, chairman da 4intelligence.

Fonte: TI Inside