falecom@consecti.org.br
(61) 3142-0555

Setor de Saúde avança na inovação e transformação digital - Consecti

Notícias
25 novembro 2022

Setor de Saúde avança na inovação e transformação digital

Em sua terceira edição, 5×5 Tec Summit irá reunir online nos dias 29 de novembro e 7 e 8 de dezembro, os representantes governamentais, especialistas e líderes empresariais para debater a inovação e tendências das transformações digitais nas áreas de Saúde Digital, Governo, Energia, Finanças e Entretenimento.

No 7 de dezembro, na parte da manhã, será a vez da vertical de Saúde tratar do avanço da digitalização – fortalecida no período da pandemia da Covid-19 -, e o impacto o desembarque das novas tecnologias no segmento, além do surgimento de novos modelos dos serviços, as suas oportunidades, os desafios e as questões regulatórias, incluindo a proteção da privacidade dos dados dos pacientes. Foram convidados para os debates Claudio Tafla – Presidente da ASAP – Aliança para a Saúde Populacional e Diretor Médico na Nilo Saúde; Marcelo Lorencini – Presidente da APETI e CEO da Shift; Paulo Magnus – Engenheiro, empresário e CEO da MV; Bruno Souza, líder de Estratégia com Clientes – Roche Farma Brasil; além de Caio Soares – Presidente da Saúde Digital Brasil e Diretor Médico na Teladoc Health; Cristian Rocha – Co-fundador & CEO da LAURA; Lucas Baraças – Cofundador e CEO da Vigilantes do Sono; e Ricardo Moraes – Diretor médico de Soluções Digitais da Afya.

Também haverá um talk show especial com a participação de Gustavo Perez, sócio fundador e CEO da MTM e Francisco Giacomini Soares , vice-presidente de Relações Governamentais – Latam da Qualcomm.

A Saúde Digital também depende de outras verticais para atingir os seus objetivos de entrega dos melhores serviços à população. Por esta razão, o 5×5 Tec Summit programou debates com outras áreas:

A vertical Governo tem início na parte da manhã do dia 29 de novembro com temas como Compras Públicas, um balanço do que foi feito e o que está previsto para 2023. Também haverá discussões sobre a digitalização dos serviços à população e o impacto das novas tecnologias, em especial, da Inteligência Artificial no setor público.
No mesmo dia, na parte da tarde, os debates serão sobre o setor de Energia e as inovações da infraestrutura de banda larga para o setor energético e o avanço da energia renovável.

Em sustentabilidade, a proposta é entender quais ações podem fazer o mundo ficar melhor. Participam do evento, entre outros, especialistas como Sidney Nince – Assessor da Superintendência de Outorga e Recursos à Prestação da Anatel; Hamilton Silva – Diretor de Infraestrutura da Claro; Rodrigo Bacellar – Gerente de Energias Renováveis e Eficiência Energética do BNDES; e Thompson Teixeira – COO da WorkSolar.

Finanças e Entretenimento nos dias 7 e 8 de dezembro

Em Finanças, os debates acontecem na parte da tarde sobre comoditização dos meios de pagamentos, que está levando bandeiras de cartão e redes de adquirência a investirem em novas fontes de receita. A estratégia “beyond payment” será o tema do painel de abertura, com as participações de Ana Karina Scarlato – Vice-presidente de produtos, Mastercard; Boanerges Freire – Fundador, Boanerges & Cia Consultoria; Mayra Borges – Vice-presidente de negócios, Getnet; e Walter Rinaldo – CPO da Cielo.

Outro tema de debate será o balanço do open finance até o momento no Brasil, a ser discutido Carlos Carneiro, superintendente de open finance, Itaú; Fábio Lins, superintendente executivo de inovação, canais, Pix e open banking, Banco Original; e Karen Machado, gerente de open finance, Banco do Brasil.

O 5×5 Tec Summit terá encerramento no dia 8 de dezembro com vertical Entretenimento promovendo debate de temas que impactam o setor como a chegada do 5G, metaverso e o uso de nuvem para a entrega de conteúdo diversificado. A pirataria no setor também será debatida, com participação do conselheiro da Anatel Moisés Moreira, que apresentará os planos da Anatel para bloqueio administrativo de conteúdo; economia da atenção e o futuro da publicidade e o papel das empresas de telecomunicações.

A banda larga é vital para a agregar valor às redes, ofertar conteúdo e o principal caminho para monetização das novas redes de conectividade. Para este debate foram convidados: PH Castro, Watch TV; Rodrigo Schuch, diretor executivo da Associação NEO; e Carlos Roseiro, diretor de soluções da Huawei. Está prevista a participação de representantes da Roku e TIM.

Fonte: Teletime