falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740

Serpro busca cinco startups para parceria de negócios - Consecti

Notícias
30 novembro 2021

Serpro busca cinco startups para parceria de negócios

Na quinta-feira, 2/11, o Serpro promove um evento voltado para as startups inscritas em seu programa de benefícios Serpro Booster. O I Demo Day Booster poderá ser o pontapé inicial para até cinco promissoras parcerias de negócios entre as startups e a maior empresa pública de tecnologia da América Latina. Podem participar todas as empresas nascentes inscritas no programa Booster até segunda-feira, 29/11.

“Queremos saber, primeiro, o que as startups andam fazendo. Se ‘der match’, começamos um relacionamento e já definimos os próximos passos para um plano de trabalho conjunto”, anuncia o gerente da Divisão de Parcerias para Mercado do Serpro, Carlos Alexandria. Segundo ele, as características mais valorizadas serão capacidade de inovação, tamanho do mercado e benefícios para o cidadão brasileiro.

O Serpro Booster é um programa de benefícios voltado para startups, que traz informações e condições diferenciadas para acesso a APIs oficiais de governo, treinamentos e serviços relacionados à LGPD e identidade digital. As startups têm benefícios exclusivos, como acesso a ambientes de demonstração, utilização de créditos para consumo de APIs e cupons de desconto para treinamentos, certificados digitais, além de contratações com valores e parcelamento diferenciados.

No momento, estão disponíveis sistemas voltados, principalmente, para a gestão e validação cadastral e biométrica. É possível a utilização dessa tecnologia de forma gratuita, com acesso a 3 mil consultas por até 30 dias. A previsão é que sejam, ainda, oferecidos os sistemas para consulta de CPF e CNPJ, além de conteúdos relacionados à LGPD.

Fonte: Convergência Digital