falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740

Univirr inicia curso de Pós-Graduação em Docência Profissional e Tecnológica na próxima semana - Consecti

Univirr inicia curso de Pós-Graduação em Docência Profissional e Tecnológica na próxima semana - Consecti

Educação
17 outubro 2021

Univirr inicia curso de Pós-Graduação em Docência Profissional e Tecnológica na próxima semana

Univirr inicia curso de Pós-Graduação em Docência Profissional e Tecnológica na próxima semana

Na próxima segunda-feira, dia 25, terá início, na Univirr (Universidade Virtual de Roraima), o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência Profissional e Tecnológica. O curso é ministrado na modalidade EaD (Educação a Distância), em parceria com o IFES (Instituto Federal do Espírito Santo) e IFRR (Instituto Federal de Roraima).

“Nossa missão é contribuir para a melhoria da Educação em Roraima e a oferta de cursos para capacitação dos docentes integra nosso plano de Governo, para que o ensino seja ofertado com qualidade e, consequentemente, possamos melhorar também nossos indicadores educacionais”, destacou o governador Antonio Denarium.

Participam do curso 140 professores, sendo 23 do município de Amajari, 20 do Uiramutã e outros 97 de Boa Vista. A Pós-Graduação é ministrada por meio do Sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil), com 20% do curso com aulas presenciais e 80% a distância.

“Dando continuidade à política de oferta de cursos da Univirr, estamos ofertando essa Pós-Graduação para os professores que queiram usar a tecnologia como ferramenta de ensino e aprendizagem. Buscamos sempre apoiar os docentes que desejam capacitação”, destacou Silvia Sousa, coordenadora dos Centros Multimídias da Univirr, informando ainda que na segunda-feira, 18 aconteceu a aula inaugural, com a participação dos representantes das instituições parceiras.

Silvia informou também que está aberto na Univirr o período de matrículas para os estudantes aprovados nas seleções dos cursos de Bacharelado em Biblioteconomia e Administração e Licenciatura em Ciências Agrárias, em parceria com a UFAM (Universidade do Amazonas). Foram ofertadas 400 vagas.

Os interessados poderão ter acesso ao edital de matrículas no portal da Univirr, no endereço eletrônico www.univirr.edu.br. As aulas estão previstas para iniciar no final deste mês.

NOVIDADES

A Reitora da Univirr, Elísia Martins, adiantou que a instituição, em breve, ofertará um curso específico de Língua Portuguesa. Ela destacou que a definição do curso se deu por esta ser uma disciplina muito cobrada em praticamente todas as provas de concursos.

“A Língua Portuguesa tem uma extensão de conteúdos e sempre é exigida nos certames. Com a previsão de novos concursos como Polícia Civil, Controladoria Geral do Estado e Tribunal de Contas, vamos ofertar esse curso para a população, para auxiliar na preparação dos candidatos”, destacou.

Fonte: Portal do Governo de Roraima em 21/10/2021