falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

Positivo Tecnologia cria Labs de inovação em Manaus - Consecti

Notícias
05 julho 2022

Positivo Tecnologia cria Labs de inovação em Manaus

A Positivo Tecnologia criou um hub de inovação – Positivo Labs – em Manaus para fomentar startups que queiram alavancar cadeias produtivas na Amazônia Ocidental. O objetivo é estimular o desenvolvimento econômico e social da comunidade local por meio do apoio às startups. “Como hub de inovação, o Positivo Labs é um facilitador. Apoiamos empresas emergentes que queiram se instalar no Polo Industrial de Manaus e que tenham intenção de desenvolver negócios relacionados às atividades econômicas da região”, afirma Graciete Lima, responsável pelo programa de fomento à startups da Positivo Tecnologia.

O Positivo Labs é uma iniciativa que compõe o Programa de Corporate Venture Capital da Positivo Tecnologia. Por meio de Fundo de Investimento de Participação (FIP), a companhia aporta recursos em startups, além de oferecer apoio estratégico. “Nós fazemos mais que do investir em empresas emergentes. Nós também prestamos suporte com consultoria. Por meio da experiência profissional e conhecimento de mercado de nossos executivos, participamos do desenvolvimento estratégico, dos processos e dia a dia das operações”, explica Graciete.

A fabricante fomenta startups que atuam em diversos segmentos econômicos como o de análises clínicas, agricultura, pecuária, mobilidade elétrica e TI. Para serem atendidas pelo Positivo Labs, as empresas devem ter sinergia e vocação para desenvolver negócios na Amazônia. Outro aspecto de atuação do Positivo Labs está no desenvolvimento de software e aplicações para uso da Positivo Tecnologia. Por meio de metodologias ágeis de gestão e equipes exclusivas, o hub de inovação foca em iniciativas que agregam valor aos próprios clientes com soluções complementares aos produtos da companhia.

Fonte: Convergência Digital