falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

Planet Smart City divulga projetos de cidades inteligentes e inclusivas - Consecti

Planet Smart City divulga projetos de cidades inteligentes e inclusivas - Consecti

Notícias
25 março 2022

Planet Smart City divulga projetos de cidades inteligentes e inclusivas

Com objetivo de divulgar os projetos desenvolvidos pela Planet Smart City, Susanna Marchionni, CEO, da empresa, participou da do Smart City Expo Curitiba 2022, que começou nesta quinta-feira, 24. Ela é responsável pela construção da primeira cidade inteligente e inclusiva construída do zero no Brasil: a Smart City Laguna.

Em uma área de 330 hectares, o projeto de grandes proporções foi concebido para abrigar até 25 mil moradores quando estiver completamente pronta. O planejamento é conectado, sustentável e colaborativo pensado para acolher diversas classes sociais, incentivando o senso de comunidade a partir do compartilhamento dos espaços públicos e dos serviços disponíveis, pensados para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Para atender tudo isso, ela conta com mais de 60 soluções inteligentes, como energia limpa, bicicletas e carros, espaços de lazer e culturais gratuitos, hortas urbanas, espaço saúde, cozinha compartilhada e bancos inteligentes, à disposição de todos, inclusive da comunidade que mora no entorno.

Susanna-Business-2-2-225x300
Susanna Marchionni

Cerca de 200 famílias já vivem no empreendimento. “As pessoas pensam que uma cidade inteligente é voltada apenas para a classe A, mas criamos algo com infraestrutura de alto padrão e tecnologia com preço acessível”, afirma Susanna Marchionni, CEO no Brasil da Planet Smart City, empresa responsável pelo projeto.

Sem pagamentos adicionais, a estrutura inclui academia ao ar livre, campo de futebol, playground, hub de Inovação com wi-fi gratuito e aplicativo gratuito do bairro. Comércio com farmácias, mercadinhos, padarias, lojas de suplementos, feiras livres e lojas de roupas e calçados.

Expansão

De olho no Brasil como um mercado amplo para a implantação de cidades inteligentes, a empresa ítalo-britânica Planet Smart City pretende expandir a sua atuação implantando 10 de seus projetos no âmbito nacional até 2025.

A proptech possui sete cidades inteligentes distribuídas pelo mundo, sendo três somente no Brasil: Smart City Laguna (CE),  Smart City Aquiraz (CE) e Smart City Natal (RN). Além delas, há os condomínios inteligentes em São Paulo nas regiões de Bela Vista, Itaquera, Jabaquara, Freguesia do Ó e Barra Funda. Os projetos da capital paulista têm o objetivo de formar uma comunidade tecnológica, inclusiva e integrada. E, para que isso funcione da melhor forma, a economia compartilhada é também incentivada entre os moradores, promovendo um estilo de vida integrado e colaborativo.

Planet Smart City:

A empresa proptech Planet Smart City, projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social. Seus bairros inteligentes, sustentáveis e socialmente inclusivos são apoiados pelos serviços do Planet App, uma plataforma digital própria que permite que os moradores interajam entre si e com o bairro ao seu redor.

O grupo fundado em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni é uma das líderes global em Cidades Inteligentes Inclusivas, e tem sede em Londres, com escritórios na Itália, Brasil, Reino Unido e India. “A Planet está executando um ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de 30 projetos no mundo até 2023. O investimento vem de um grupo de 400 grandes investidores privados, o que torna a organização independente do verbas de governos”, explicou a executiva.

A proposta da Planet se tornou realidade no Brasil, onde estão sendo construídos  projetos horizontais – Smart City Laguna (CE), Smart City Natal (RN), Smart City Aquiraz (CE)  – e verticais na cidade de São Paulo, com mais de 2.500 apartamentos com o parceiro local InLoop com a marca Viva!Smart.

Fonte: TI Inside