falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

Paulo Alvim assume MCTI com saída de Marcos Pontes - Consecti

Notícias
31 março 2022

Paulo Alvim assume MCTI com saída de Marcos Pontes

O secretário de inovação,, Paulo Alvim é o novo ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação. A mudança foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta, 31/3, fim do prazo para desincompatibilização dos ministros candidatos. O ministro-astronauta Marcos Pontes foi um dos nove exonerados.

Desde que anunciou a sua saída para concorrer a um cargo de deputado federal nas eleições 2022, em Barcelona, no Mobile World Congress, Pontes deixou claro que queria Paulo Alvim como nome indicado, apesar de existirem outros na pauta do governo. Na última semana, inclusive, bateu o pé e foi contra a indicação de um político para o cargo.

“O Paulo Alvim tem todas as qualidades, mais de 40 anos de experiência no mercado de empreendedorismo. Ele conhece muito bem todos os projetos que a gente desenvolve no ministério”, disse Pontes, ao jornal O Globo ao defender a indicação de Alvim para o cargo.

O DOU desta quinta trouxe ainda as exonerações e respectivas substituições de Damares Alves/Mulher, Família e Direitos Humanos; Gilson Machado/Turismo; Tarcísio de Freitas/Infraestrutura; Rogério Marinho/Desenvolvimento Regional; Onyz Lorenzoni/Trabalho; Tereza Cristina/Agricultura; Flávia Arruda/Secretaria de Governo; e  João Roma/Cidadania.

Fonte: Convergência Digital