falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

NIC.br lança ferramenta que avalia conexão internet na saúde pública - Consecti

NIC.br lança ferramenta que avalia conexão internet na saúde pública - Consecti

Notícias
28 março 2022

NIC.br lança ferramenta que avalia conexão internet na saúde pública

O Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes e Operações (Ceptro.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) lança na quarta-feira, 30/3, a plataforma Conectividade na Saúde, ferramenta que reúne dados sobre a qualidade da Internet nos estabelecimentos públicos de saúde no país.

A iniciativa é resultado de um acordo de cooperação com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). O evento on-line de lançamento acontece a partir das 18h, e será transmitido pelo canal do NIC.br no YouTube. A duração prevista é de uma hora.

“A plataforma foi desenvolvida com o propósito de ajudar gestores públicos da área na tomada de decisões. A pandemia COVID-19 evidenciou a urgência e relevância de que as unidades de saúde estejam conectadas. Por isso, esse projeto, que ainda se encontra em fase inicial, será uma bússola importante para uma futura integração dos sistemas dos estabelecimentos de saúde brasileiros”, afirma Cristiane Millan, analista de projetos do NIC.br e uma das profissionais da entidade envolvidas com o criação da ferramenta.

Fonte: Convergência Digital com informações do NIC.br