falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

Mondelez Brasil investe R$ 1 milhão em programa de inovação aberta - Consecti

Mondelez Brasil investe R$ 1 milhão em programa de inovação aberta - Consecti

Notícias
02 maio 2022

Mondelez Brasil investe R$ 1 milhão em programa de inovação aberta

Com o objetivo de reforçar a cultura de inovação da Mondelez Brasil, líder global de snacks e dona de marcas como Oreo, Bis, Lacta, Halls, Trident, Tang e Club Social, acaba de investir R$ 1 milhão no lançamento do seu primeiro programa estruturado de inovação aberta, o Desembala.

A iniciativa, que busca por startups que criem soluções para as principais dores da companhia, alavancando ainda mais a transformação digital da empresa, contará com a parceria da Liga Ventures – plataforma que facilita e potencializa interações entre startups e empresas – podendo, futuramente, ter novas colaborações que ajudem a enriquecer e agregar conhecimento e experiência ao programa e, principalmente, aos participantes.

Os interessados devem se inscrever no site da Liga Ventures, até 22 de maio. Para a seleção dos participantes, os seguintes indicadores serão levados em conta: tempo de experiência e expertise do time, nível de maturidade, tipo de tecnologias utilizadas e a resolução do problema proposto no desafio. A partir disso, os projetos selecionados farão parte da iniciativa, que será dividida por ciclos de aceleração com duração de nove meses ao longo de 2022 e 2023. Em cada ciclo proposto, ao menos quatro soluções devem ser identificadas para as áreas de Supply Chain, Marketing, Vendas, Legal, MDS, ESG e P&D (Pesquisa e Desenvolvimento).

Além do Desembala, a Mondelez Brasil conta com outros dois programas de inovação, o Corda Challenge e o All4Food. O primeiro é uma parceria com a Distrito, que busca por startups e profissionais de tecnologia para mostrarem o poder do blockchain e se conectarem com players relevantes ajudando a transformar o ecossistema de negócios brasileiro. Já o All4Food é uma iniciativa para fomentar o desenvolvimento colaborativo de projetos de inovação e da geração de soluções em alimentos, além de propor novos desafios para a ciência e para um novo conceito na formação de recursos humanos.

Inicialmente, a Mondelez Brasil está investindo R$ 1 milhão apenas no desenvolvimento do Desembala e na aceleração das startups selecionadas.

Fonte: TI Inside