falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740

Milton Coelho é eleito presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara - Consecti

Milton Coelho é eleito presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara - Consecti

Notícias
27 abril 2022

Milton Coelho é eleito presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara

O deputado Milton Coelho (PSB-PE) foi eleito nesta quarta-feira, 27 para a presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados. O parlamentar foi eleito por unanimidade pelos membros do colegiado, com 24 votos.

Ao TELETIME, Milton Coelho disse que na próxima semana, já acontecerá a primeira reunião da CCTCI sob sua presidência.

Na posse, Coelho ressaltou a importância da Comissão, e afirmou que estará sempre aberto para discutir as pautas que serão apreciadas pelos deputados. Milton Coelho ainda se debruçará sobre o que será prioridade para a comissão discutir, já que acabou de assumir a sua presidência, mas adiantou duas preocupações: a necessidade de estimular mais financiamento para a pesquisa e tentar sensibilizar parlamentares e governo sobre a importância do Ceitec. “Chips hoje são relevantes e, por isso, é importante atuarmos contra o fechamento do Ceitec”, afirmou.

O Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada é uma empresa estatal que era a única fabricante de semicondutores na América Latina. Contudo, o governo Jair Bolsonaro decidiu dissolver o Ceitec no final de 2020, por meio do Decreto nº 10.578, justamente quando o mundo enfrentava uma crise global de fornecimento de semicondutores.

Fonte: Teletime