falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

Mercado de TIC vai crescer 8,2% e 5G impulsiona Telecom - Consecti

Notícias
09 fevereiro 2022

Mercado de TIC vai crescer 8,2% e 5G impulsiona Telecom

O setor de TIC, que reúne tanto os mercados de TI quanto de Telecom, vai crescer 8,2% em 2022, mesmo com a estagnação econômica e pela disseminação da ômicron, variação da Covid-19. Individualmente TI vai avançar 10,6% e Telecom, 4%. Já o mercado de TI Enterprise, composto exclusivamente por empresas, deve crescer 8,9%. A projeção é da IDC Brasil, e foi apresentada nesta terça-feira, 08/02.

“As expectativas de crescimento do mercado brasileiro de TIC em 2022 são as maiores dos últimos oito anos, mesmo diante de um cenário de crescimento econômico moderado na América Latina e em um período de eleições no nosso país”, explica Denis Arcieri, country manager da IDC Brasil.

“O crescimento em TI deve ser impulsionado pelo comportamento do segmento de devices, enquanto o de Telecom será puxado pelo avanço dos dados móveis e a expectativa sobre os impactos dos 5G. Já o aumento em TI Enterprise será reflexo do avanço da nuvem somado à retomada do mercado de serviços de TI e à boa perspectiva para o mercado de software”, adicionou.

De acordo com IDC, as principais iniciativas estratégicas que direcionarão os gastos de TI em 2022 são: produtividade e controle de custos, customer experience, novos produtos e serviços, e atração e retenção de talentos. “A necessidade de gerar mais negócios está convidando as empresas a repensarem suas prioridades e, consecutivamente, aumentando a demanda por soluções de TI”, completa Arcieri.

Fonte: Convergência Digital