falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740

Justiça vai financiar projetos que usem tecnologia no combate à corrupção - Consecti

Justiça vai financiar projetos que usem tecnologia no combate à corrupção - Consecti

Notícias
05 julho 2022

Justiça vai financiar projetos que usem tecnologia no combate à corrupção

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) busca propostas de consultoria para realização de pesquisas sobre uso de tecnologia e atuação do Judiciário no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro e na recuperação e gestão de ativos.Sugestões podem ser enviadas, até a segunda-feira 11/7, como parte das ações do Programa Justiça 4.0.

As pessoas interessadas devem possuir graduação em Direito, Ciência Política, Relações Internacionais, Administração Pública, Ciências Contábeis ou áreas correlatas, além de dois anos de experiência profissional ou de pesquisa em atividades relacionadas à temática. Especialização, mestrado ou doutorado concluídos e anos adicionais de experiência são requisitos pontuáveis.

Para participar do processo seletivo, candidatos e candidatas devem encaminhar currículo e proposta financeira, conforme o edital, para o endereço ic.procurement.br@undp.org. A consultoria prevê a entrega de três produtos: dois relatórios de levantamento bibliográfico e uma apresentação final.

Esta convocação faz parte de um projeto de criação de um repositório de pesquisas, diretrizes e práticas sobre as ações do Judiciário, com uso de tecnologia, para prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro, recuperação e gestão de ativos — um dos eixos do Justiça 4.0. O levantamento bibliográfico contribuirá para mapear estudos sobre o tema publicados por especialistas e instituições nacionais e internacionais.

Fonte: Convergência Digital