falecom@consecti.org.br
(61) 3142-0555

Guerra entre Rússia e Ucrânia acende sinal vermelho na indústria de chips - Consecti

Guerra entre Rússia e Ucrânia acende sinal vermelho na indústria de chips - Consecti

Notícias
24 fevereiro 2022

Guerra entre Rússia e Ucrânia acende sinal vermelho na indústria de chips

Os fabricantes de chips informam que uma crise envolvendo a Rússia e a Ucrânia teria um impacto limitado nos suprimentos em um curto prazo, mas observaram que o conflito pode causar preços mais altos e mais problemas se sanções mais duras forem implementadas, informou a Reuters.

Dados divulgados pela empresa de pesquisa Techcet mostram que a Ucrânia fornece mais de 90% do néon de grau semicondutor dos EUA, que é fundamental para os lasers usados ​​na fabricação de chips. A empresa também observou que 33% do paládio dos EUA, usado em sensores, memória e outros chips, são importados da Rússia.

Apesar da crise ser potencialmente uma das mais severas a atingir a Europa em várias décadas, a Reuters informou que as empresas de chips estão bem preparadas devido ao estoque em resposta à pandemia de Covid-19 (coronavírus).

O governo dos EUA também disse recentemente à indústria de chips para diversificar as cadeias de suprimentos para longe da Rússia, caso o país retalie as sanções impondo restrições à exportação de materiais importantes.

Empresas de chips, incluindo SK Hynix, Intel, Global Foundries, ASE Technology e Unisem, disseram à Reuters que não veem nenhum motivo imediato de preocupação, embora uma fonte anônima da indústria de chips japonesa tenha alertado que quaisquer problemas futuros em torno de suprimentos de néon e paládio podem levar a preços mais altos de chips.

Fonte: Convergência Digital