falecom@consecti.org.br
(61) 3142-0555

Governo digital entra na lista de prioridades da transição - Consecti

Notícias
30 novembro 2022

Governo digital entra na lista de prioridades da transição

O Governo Digital entrou na prioridade da transição do governo Lula. A afirmação foi dada nesta terça-feira, 29 de novmebro, pelo secretário de Governo Digital, Fernando Mitkiewicz, ao participar do 5×5 Tec Summit Governo, realizado pelos sites Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside.

Segundo ele, já foram encaminhadas informações à transição, mas não adiantou qual Grupo de Transição está conduzindo esse relacionamento. “Prefiro que o GT envolvido se pronuncie. Mas já respondemos algumas demandas e a partir de hoje temos um trabalho bem próximo com a transição. Governo Digital é uma ação de Estado”, pontuou.

Na sua participação, Fernando Mitkiewick afirmou que o passo de governo eletrônico para governo digital já foi dado e, agora, a missão é avançar para o governo inteligente, com a personalização de serviços para o cidadão. O portal gov.br soma mais de 140 milhões de usuários cadastrados e se transformou na plataforma de relacionamento do governo com o cidadão brasileiro.

O executivo também falou no aporte de R$ 80 milhões, em parceria com a Finep e ABDI, para contratar startups capazes de resolver desafios com uso de inteligência artifiical. A primeira fase já foi lançada e foram recebidas propostas para os 12 primeiors desafios. Neste momento, aconteece um processo de avaliação das propostas e também há o detalhamento para o lançamento, ainda em dezembro, de um novo edital com 12 novos desafios, “Quereemos co-criar soluções que resolvam problemas públicos”, adiantou.

Fonte: Convergência Digital