falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

Fundação Carlos Chagas recebe inscrições para o 12º Prêmio Professor Rubens Murillo Marques - Consecti

Fundação Carlos Chagas recebe inscrições para o 12º Prêmio Professor Rubens Murillo Marques - Consecti

Notícias
25 maio 2022

Fundação Carlos Chagas recebe inscrições para o 12º Prêmio Professor Rubens Murillo Marques

Interessados em participar da 12ª edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques, promovido pela Fundação Carlos Chagas, têm até a próxima segunda-feira (30/05) para se inscrever. O objetivo da iniciativa é valorizar e divulgar experiências que contribuam para a aprendizagem de futuros professores da educação básica.

Podem concorrer trabalhos sobre experiências formativas realizadas exclusivamente em licenciaturas no período de até três anos anteriores ao lançamento do edital. O projeto deve ter coerência interna, apresentar escrita clara e fluente.

Os autores de até três trabalhos premiados serão agraciados com prêmio de R$ 20 mil, diploma e troféu. A lista dos premiados será divulgada em 1º de setembro. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 25 de novembro.

A inscrição do projeto deve ser feita pelo professor formador responsável, mesmo quando desenvolvido em parceria. Nesse caso, os demais professores da licenciatura serão mencionados como participantes do trabalho no ato da inscrição. Os interessados devem se inscrever pelo site da iniciativa.

Criado em 2011, o prêmio já contou com 791 trabalhos inscritos de instituições de ensino superior públicas e privadas de todas as regiões do país. O nome é uma homenagem ao professor Rubens Murillo Marques, um dos fundadores e presidente de honra da Fundação Carlos Chagas, em reconhecimento à sua trajetória acadêmica.

Mais informações: www.fcc.org.br/fcc/premios/premio-professor-rubens-murillo-marques.

Fonte: Agência Fapesp