falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740

Fórum conjunto discutirá em Manaus, agenda de Ciência e Tecnologia nos Estados e DF - Consecti

Fórum conjunto discutirá em Manaus, agenda de Ciência e Tecnologia nos Estados e DF - Consecti

Notícias
08 junho 2022

Fórum conjunto discutirá em Manaus, agenda de Ciência e Tecnologia nos Estados e DF

A cidade de Manaus (AM) sediará nos dias 8, 9 e 10 de junho de 2022, o Fórum Nacional CONSECTI & CONFAP. O evento é realizado pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia & Inovação (CONSECTI) e pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti/AM), com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI).

O Fórum reunirá presidentes e representantes das 26 Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), das agências federais, CNPq, FINEP, EMBRAPII e CAPES, Secretários Estaduais de CT&I, além de representantes de entidades acadêmicas e científicas, e agências internacionais de fomento à CT&I.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, participará da cerimônia de abertura e anunciará investimentos da pasta em programas para a região Amazônica.

A abertura oficial do evento será realizada no dia 9 de junho, às 9h (horário de Manaus) / 10h (horário de Brasília), no auditório da Sede do Governo do Amazonas, com transmissão ao vivo pelo canal do CONFAP no YouTube (youtube.com/confapbrasil).

>>> Saiba mais sobre o Fórum

>>> Link da transmissão ao vivo da abertura do evento