falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

Fintechs se unem para expandir oferta de crédito a pequenas e médias empresas - Consecti

Fintechs se unem para expandir oferta de crédito a pequenas e médias empresas - Consecti

Notícias
17 maio 2022

Fintechs se unem para expandir oferta de crédito a pequenas e médias empresas

O Contbank, fintech especializada em produtos para PMEs e com atendimento realizado por contadores, anuncia seu primeiro M&A. Junto com a startup Kikai, plataforma White label de soluções de crédito, a empresa antecipa em mais de um ano o roadmap de negócios que buscava obter a licença SCD.

Operando desde setembro de 2021, o Contbank já conta com uma rede de 800 agentes, focados no atendimento desburocratizado de pequenas e médias empresas. A fintech nasceu da grande dificuldade que pequenas empresas enfrentam para conseguir crédito e serviços bancários de qualidade a um preço justo. Por meio do profissional contábil, a fintech já tem em seu portfólio dados sincronizados de mais de 65.000 empresas, mais de R? 10 milhões de crédito concedido em 3000 operações, e disponibiliza sem cobrança de tarifa conta digital para pagamentos, cobrança, cartões e PIX.

Desde julho de 2021, a Kikai é uma instituição autorizada pelo Banco Central a operar como SCD. Camila Botelho, sócia fundadora da Kikai, agora fará parte do time executivo do Contbank, liderando as iniciativas de crédito.

A operação está sujeita à homologação do Banco Central.

Fonte: TI Inside