falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

Empresa de aplicativo inaugura centro de inovação tecnológica dedicada 100% aos motoristas parceiros - Consecti

Empresa de aplicativo inaugura centro de inovação tecnológica dedicada 100% aos motoristas parceiros - Consecti

Notícias
18 março 2022

Empresa de aplicativo inaugura centro de inovação tecnológica dedicada 100% aos motoristas parceiros

A 99 lança nesta última quinta-feira, 17, de forma pioneira no Brasil, o DriverLAB, um centro de inovações 100% focado nos motoristas parceiros. Esta é uma iniciativa transformadora desenvolvida para proporcionar mais bem-estar aos motoristas parceiros, com soluções de cuidado que ampliam seus ganhos, diminuem seus custos, promovem mais acesso a serviços e possibilitam que mais brasileiros dirijam e prosperem por meio da plataforma.

Com investimento de R? 250 milhões nos próximos três anos, R? 100 milhões ainda em 2022, o DriverLAB chega para acelerar a transformação na mobilidade urbana com soluções de curto, médio e longo prazo, buscando melhorar o ecossistema da plataforma. Sob a liderança de Thiago Hipólito, diretor sênior de Operações da 99, e com uma equipe multidisciplinar de cerca de 100 talentos, a nova área tem como objetivo realizar pesquisas e desenvolvimento, subsidiar inovações, expandir iniciativas já em operação e alavancar parcerias estratégicas que tragam mais benefícios para o cotidiano do motorista parceiro e, consequentemente, para toda a experiência no app da 99.

Iniciativas

Dentre as iniciativas em operação, destacam-se os pilotos com instalação subsidiada de Kit Gás para motoristas parceiros, presentes desde dezembro na região metropolitana de São Paulo e em expansão para a Grande Belo Horizonte (MG).

Para Jaqueline Ramos da Silva, uma das primeiras 100 motoristas que se candidataram para ter o equipamento na capital paulista, a inovação foi responsável por um lucro 64% maior ao final de cada dia, desde a sua instalação. “Valeu muito a pena! Agora sobra mais tempo para fazer outras coisas que gosto”, diz. Na 99 há quatro anos, ela escolheu a empresa para sua atividade devido à transparência do aplicativo. “Ingressei na 99 porque mostra o endereço do destino e acabei ficando fiel. Tem muitas campanhas de incentivo para os motoristas, que contribuem com mais ganhos”, explica.

Já em fase de expansão em São Paulo e, agora, com lançamento em Belo Horizonte , o programa converte os carros de motoristas parceiros para rodar com GNV, garantindo menos gastos com abastecimento e, também, colaborando com o incentivo de adoção de combustíveis mais sustentáveis. “O GNV, além de menos poluente, pode trazer uma economia média mensal de 45%, ou cerca de R? 1.500 para quem circula com muita frequência na região metropolitana da capital paulista, por exemplo. O projeto piloto em São Paulo foi um sucesso e estamos expandindo a iniciativa para beneficiar ainda mais motoristas parceiros da plataforma”, celebra Thiago.

Outra novidade é o lançamento do 99Loc, sistema de intermediação de aluguel de carros, também na capital mineira. A nova solução faz a intermediação entre proprietários de carros para locação e motoristas parceiros da 99, gerando ganho para os dois lados. O dono da frota, cujos veículos ficam estacionados às vezes por dias, pode ter ganhos extras ao ser conectado com seus clientes em potencial, os motoristas parceiros da 99. Ao mesmo tempo, quem dirige pela plataforma passa a contar com carros de aluguel com valores e condições mais acessíveis.

Pelo sistema do 99Loc, a conexão entre o motorista parceiro e dono de frotas é feita utilizando dados de aproximação geográfica entre os dois. O valor da locação é negociado livremente entre as partes, sem cobrança de taxa pela 99. O serviço iniciou em Belo Horizonte, mas há planos de expansão ao longo do ano.

Fonte: TI Inside (adaptada)