falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

Embraer vai capacitar e contratar programadores de sistemas - Consecti

Notícias
15 fevereiro 2022

Embraer vai capacitar e contratar programadores de sistemas

A Embraer abriu nesta segunda-feira, 14, processo seletivo para 35 vagas no Programa de Especialização em Software (PES), uma iniciativa que será realizada em parceria com o Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). São elegíveis profissionais da área de exatas de todo o Brasil que sejam formados nos anos de 2016 a 2021. As inscrições ocorrem até o dia 2 de março e podem ser realizadas pelo site: https://www.embraer.com/br/pt/pes.

O programa busca acelerar a capacitação de especialistas em uma das áreas de maior crescimento no mercado de trabalho global e que queiram atuar no setor aeroespacial. Ao término da especialização, os selecionados receberão o diploma de lato sensu da universidade e a oportunidade de trabalhar na Embraer com desenvolvimento de tecnologias.

Dividido em três módulos, a estrutura do programa terá aulas online nas disciplinas teóricas e para o desenvolvimento do projeto final. A grade curricular tem duração de nove meses e os candidatos poderão optar pela especialização em “software embarcado” ou “ciência de dados” no ato da inscrição.

A Embraer escolheu a UFPE devido a sua qualidade em pesquisa científica, bem como sua proximidade com o Porto Digital, um polo de inovação de excelência localizado em Recife. A exemplo dos outros bem-sucedidos programas de recrutamento e capacitação profissional da Embraer, a visão é que o Programa de Especialização em Software proporcione à companhia uma maior disponibilidade de profissionais altamente qualificados e alinhados às estratégias de crescimento dos negócios futuros.

Fonte: Teletime