falecom@consecti.org.br
(11) 3718-6515 (61) 97400-2446

Embraer e Viasat assinam acordo para equipamentos de banda larga em aviões - Consecti

Embraer e Viasat assinam acordo para equipamentos de banda larga em aviões - Consecti

Notícias
17 novembro 2021

Embraer e Viasat assinam acordo para equipamentos de banda larga em aviões

A Embraer e a Viasat anunciaram nesta terça, 16/11, um acordo de compra de equipamentos para oferecer o sistema de conectividade a bordo (IFC) da Viasat como uma opção de equipamento para a família de aeronaves E2 da Embraer. A Viasat é o primeiro fornecedor IFC em banda Ka a ter uma solução line-fit disponível na família de aeronaves Embraer E2.

Ao selecionar o sistema IFC da Viasat como opção de fábrica na aeronave Embraer E2 antes da entrega, as companhias aéreas poderão oferecer, desde o primeiro dia de serviço, uma experiência avançada de conectividade para cada passageiro e membro da tripulação de voo, ao mesmo tempo em que evitam custosos períodos de inatividade associados à modernização pós-produção. Atualmente, diversas companhias aéreas, incluindo a Azul, selecionaram aeronaves Embraer E2 equipadas com o sistema IFC da Viasat diretamente da fábrica.

“Estamos entusiasmados por estarmos em parceria com duas incríveis empresas brasileiras, Embraer e Azul, para levar o serviço de conectividade a bordo da Viasat, líder de mercado, aos passageiros que viajam não apenas no Brasil, mas em muitas partes do mundo”, disse Leandro Gaunszer, Diretor Geral da Viasat Brasil. “Enquanto a Viasat cresce globalmente e se prepara para nossa constelação de satélites de próxima geração, o ViaSat-3, o Brasil é – e continuará a ser – um mercado incrivelmente importante para nossos negócios. Nosso objetivo é fazer com que os brasileiros estejam conectados, produtivos e entretidos – em terra ou no ar”.

Rodrigo Silva e Souza, VP de Marketing da Embraer para Aviação Comercial, comentou: “Na Embraer, nos orgulhamos de construir as aeronaves mais eficientes do mundo em sua categoria, bem como de buscar continuamente avanços em tecnologias que ajudem a melhorar o conforto e a experiência dos passageiros. Com o sistema IFC da Viasat agora disponível, estamos permitindo que nossas companhias aéreas clientes ofereçam uma experiência Wi-Fi altamente otimizada em voo que as manterá altamente competitivas e lhes permitirá encantar seus passageiros”.

Fonte: Convergência Digital