falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

Dexco lança programa de inovação para conexão com startups - Consecti

Notícias
29 março 2022

Dexco lança programa de inovação para conexão com startups

A Dexco, detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa, Durafloor e Castelatto, lançou a primeira edição do Open Dexco, seu novo programa de inovação aberta que visa potencializar a conexão com startups do mercado. Em parceria com a consultoria Innoscience, o programa foi desenhado a partir da seleção de 10 desafios, que buscam otimizar e renovar os processos operacionais e de negócios já existentes na companhia.

Considerado sucessor do Garagem Duratex, programa de aceleração que por duas edições conectou a companhia com scale-ups que inovam e agregaram valor aos negócios da companhia em todo Brasil, o Open Dexco traz desafios nas frentes de marketing, comercial, engenharia, novos terrenos e arquitetura, e está focado nas jornadas estratégicas da companhia: consumidor, eficiência e gente.

Segundo Daniel Franco, Diretor de Tecnologia, Desenvolvimento de Negócios e Inovação o desenvolvimento de soluções inovadoras em startups é muito mais rápido de que uma empresa de capital aberto do porte da Dexco. “Temos que aproveitar programas como o Open Dexco para extrairmos o máximo do ecossistema empreendedor em benefício da materialização do nosso propósito de soluções para melhor viver”, completa.

As startups interessadas poderão se inscrever até 02 de maio de 2022, clicando AQUI. As empresas selecionadas serão convocadas para um Pitch Day, previsto para ocorrer na semana de 25 de maio, passarão por um período de imersão, no qual os times terão a oportunidade de cocriar soluções em conjunto com o time Dexco.

Após essa primeira fase, deverão executar um projeto piloto (ou prova de conceito) remunerado, em ambiente comercial, para validar a aderência de suas soluções às necessidades da Dexco.  Ao final do programa, as startups participantes poderão se tornar fornecedoras ou parceiras estratégicas da companhia.

Fonte: Convergência Digital