falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

Crise de semicondutores faz estoques de chips despencaram de 40 para 5 dias - Consecti

Crise de semicondutores faz estoques de chips despencaram de 40 para 5 dias - Consecti

Notícias
27 janeiro 2022

Crise de semicondutores faz estoques de chips despencaram de 40 para 5 dias

Os fabricantes viram seus estoques de semicondutores despencarem em meio à escassez global de chips, alertou o Departamento de Comércio dos EUA. Uma pesquisa com mais de 150 empresas descobriu que os suprimentos caíram de uma média de 40 dias em 2019 para apenas cinco dias no final de 2021.

As vendas de dispositivos dispararam durante a pandemia, deixando os fabricantes de semicondutores lutando para acompanhar a demanda. A escassez resultou em grandes interrupções para as principais indústrias. Milhões de produtos – carros, máquinas de lavar, smartphones e muito mais – contam com esses chips, também conhecidos como semicondutores.

“Com a demanda em alta e a plena utilização das instalações de fabricação existentes, está claro que a única solução para resolver essa crise a longo prazo é reconstruir nossas capacidades de fabricação domésticas.” disse a secretária de comércio dos EUA, Gina Raimondo, em um comunicado. A pesquisa também descobriu que a demanda por semicondutores foi 17% maior no ano passado do que em 2019.

Na terça, 25/1, os democratas da Câmara dos EUA divulgaram a proposta legislativa que prevê aportes de US$ 52 bilhões em produção e pesquisa de semicondutores. O Senado do país aprovou o pacote de incentivos em junho de 2021.

A gestão de Joe Biden está pressionando para persuadir o Congresso a aprovar o financiamento para ajudar a aumentar a produção de chips nos EUA, já que a escassez dos principais componentes exacerbou os gargalos da cadeia de suprimentos.

Fonte: Convergência Digital com informações da BBC