falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740

Claro e Parque Tecnológico Itaipu buscam soluções para agronegócio - Consecti

Claro e Parque Tecnológico Itaipu buscam soluções para agronegócio - Consecti

Notícias
01 fevereiro 2022

Claro e Parque Tecnológico Itaipu buscam soluções para agronegócio

Ao lado do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), da Coopavel Cooperativa Agroindustrial e do Exohub, a Claro será uma das parceiras do programa Transforma Agro – que buscará validar soluções tecnológicas para o agronegócio entre startups, empresas e universidades.

Classificado pelo quarteto como um “sandbox rural” para a testagem de aplicações, o projeto será viabilizado a partir de uma fazenda digital permanente de 720 mil m² na área do parque, em Cascavel (PR). A Claro vai viabilizar conectividade para o ambiente, batizado como Espaço Impulso.

A expectativa é que sejam viabilizadas soluções baseadas em redes como 4.5G, NB-IoT e Cat-M1. Hub de inovação da operadora, o beOn Claro também terá atuação estratégica no projeto, seja na atração de startups ou na identificação de candidatos com interesse em testar ou cocriar soluções.

Temáticas

Segundo comunicado, os trabalhos devem seguir três temáticas principais: a integração de dados da cadeia produtiva do agronegócio (cooperativismo de dados), aplicações inteligentes para o campo e automação e robotização no agronegócio. A iniciativa será lançada oficialmente durante o Show Rural Coopavel, entre os dias 7 e 11 de fevereiro, também em Cascavel.

“O agronegócio é um dos principais pilares de atuação da Claro. Temos diversas iniciativas voltadas para a inovação no segmento e a participação neste programa reforça o nosso compromisso com o setor, para o desenvolvimento de soluções customizadas, que agreguem valor aos produtores, otimizem processos e aumentem o valor dos negócios”, explicou o diretor de Internet das Coisas (IoT) da Claro, Eduardo Polidoro, em comunicado.

Fonte: Teletime