falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740

CESAR prepara salto internacional para os EUA e Portugal - Consecti

Notícias
08 julho 2022

CESAR prepara salto internacional para os EUA e Portugal

Ancorado no Porto Digital do Recife, um ecossistema de 355 empresas e R$ 3,5 bilhões de faturamento, o CESAR – Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife se espalhou pelo Brasil, com mais de 1300 colaboradores distribuídos em 92 cidades, e, agora, prepara o salto internacional.

À CDTV, do portal Convergência Digital, o presidente do CESAR, Eduardo Peixoto, contou que a organização planeja essa internacionalização com ações nos Estados Unidos e em Portugal, como porta de entrada na Europa.“Achamos que é o momento para começarmos a interagir com outras empresas, outros ecossistemas de inovação, de outros lugares. E a gente está fazendo algumas explorações para começarmos a atuar em outros países”, relata Peixoto.

A inovação, diz, faz a diferença e o objetivo da entrada no mercado externo é o de ampliar esse impacto.  “Muitas vezes a gente é vanguarda em alguma coisa, mas isso não é suficiente. Quando você não distribui o conhecimento, não distribui a inovação, não sendo capaz de provocar o impacto desejado de transformação na sociedade. Então estamos procurando continuar a tocada de vanguarda, mas ampliando a atuação em outros mercados”, reforça.

As opções, admite Peixoto, são distintas. Isso porque nos Estados Unidos há um mercado mais vibrante e mais competitivo e temos muito a aprender nos formatos de entregar o negócio. Já na Europa, a opção por Portugal tem a língua como um primeiro atrativo para abrir frentes em outros países.

Outro ponto de destaque: nos EUA, a inovação acontece pelas startups. Na Europa, há bastante fomento à inovação. “ Estamos analisando onde vamos apostar nossas fichas para avançar”, reforça o CEO do CESAR, que fala do que está por vir nos próximos anos e a preocupação de cuidar das pessoas por meio da inovação.

Fonte: Convergência Digital