falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740

Câmara Espanhola lança metaverso para fomentar negócios - Consecti

Notícias
12 setembro 2022

Câmara Espanhola lança metaverso para fomentar negócios

A Câmara Espanhola de Comércio no Brasil anuncia o lançamento de seu metaverso e passa a oferecer uma nova plataforma virtual de negócios. Com a iniciativa, ela adota o modelo figital para expandir-se para todas as regiões do Brasil e Espanha. O objetivo é dar visibilidade aos associados, oferecer um espaço de conteúdo e networking. 

O ponto de partida do metaverso é a simulação da Plaza Mayor, em Madri, na Espanha. Ao entrar no espaço pelo website (www.metacamara.com.br), o visitante é recebido por Marcos Madureira, presidente da Câmara Espanhola, dando as boas-vindas em português ou espanhol. Após a apresentação, é possível circular pela Plaza Mayor, o auditório Maestranza, onde pode assistir transmissões de eventos promovidos pela Câmara e seus parceiros, acessar a sala de reunião Cervantes e visitar os espaços das empresas associadas. 

Todas as empresas associadas estarão presentes no metaverso, e o público encontrará totens onde é possível conhecer sobre produtos e soluções oferecidas pelas companhias, televisores com transmissão de vídeos institucionais e comerciais, além da funcionalidade de troca de cartões. “O espaço de cada estande é livre para que o associado possa incluir o conteúdo que desejar, de acordo com o que julgar mais estratégico. O que estamos criando é um ecossistema vivo que será constantemente atualizado, trazendo novas informações e recursos. Estamos apenas começando”, afirma Alejandro Gomez, diretor geral da Câmara Espanhola de Comércio. 

A visita ao metaverso da Câmara Espanhola é pública e gratuita. A proposta é que todos que se interessem pelo conteúdo oferecido, eventos e networking com os associados, possam ingressar no espaço e acessar a plataforma. 

“É um prazer imenso anunciar nosso metaverso, já que estamos investindo nessa tecnologia para poder oferecer mais um espaço de interação aos nossos parceiros. Sabemos que teremos cada vez mais empresas no mundo digital e nossa intenção é estar na vanguarda, afinal nossos associados são empresas líderes em seus setores e precisamos estar alinhados, trazendo o que há de mais inovador para eles”, completa Marcos. 

Para o lançamento do metaverso, a Câmara Espanhola promove no dia 12 de setembro, às 9h, dentro do auditório Maestranza, uma apresentação conduzida pelo presidente e pelo diretor executivo da entidade com a participação da embaixadora da Espanha no Brasil, Mar Fernández-Palácios, que assumiu o cargo este mês, e Orlando Ribeiro Leite, embaixador do Brasil na Espanha. 

Fonte: TI Inside