falecom@consecti.org.br
(61) 3142-0555

British Council financiará projetos que promovam a inclusão de garotas na ciência - Consecti

British Council financiará projetos que promovam a inclusão de garotas na ciência - Consecti

Notícias
31 janeiro 2022

British Council financiará projetos que promovam a inclusão de garotas na ciência

O British Council selecionará 30 projetos que promovam a participação de alunas do ensino fundamental e médio nas carreiras científicas e tecnológicas no Brasil. Cada projeto escolhido poderá receber financiamento de até R$ 15 mil e apoio técnico para o seu desenvolvimento.

A iniciativa do órgão britânico faz parte do Programa Mulheres na Ciência e conta com parceria da Fundação Carlos Chagas (FCC). O programa foi criado para incentivar o interesse, a participação e a formação de garotas para carreiras em áreas científicas e tecnológicas.

Podem participar do processo de seleção pessoas e instituições, de todas as regiões do Brasil, que já estejam desenvolvendo, há pelo menos dois anos, projetos com foco na inclusão de meninas em temas da ciência.

Poderão concorrer ao apoio oferecido pelo British Council iniciativas realizadas em escolas, universidades, museus de ciência e organizações sociais. Os avaliadores levarão em conta questões de representatividade regional para que projetos de todas as regiões do Brasil possam ser considerados.

As lideranças dos projetos selecionados receberão apoio por meio de recursos financeiros e treinamento em ensino de ciências e sua interlocução com as discussões de gênero e raça. As atividades de treinamento serão ministradas pelo STEM Education Hub, uma parceria entre o King’s College London (Reino Unido) e o British Council para a promoção da cooperação entre Brasil e Reino Unido nas frentes de pesquisa, formação e inovação.

As inscrições devem ser feitas até 6 de fevereiro, pelo site da FCC. O resultado da seleção será divulgado em 21 de março.

Mais informações: www.britishcouncil.org.br/mulheres-na-ciencia/garotas-stem/chamada.

Fonte: Agência Fapesp