falecom@consecti.org.br
(61) 3142-0555

Aloizio Mercadante assume BNDES para reindustrializar o Brasil - Consecti

Notícias
14 dezembro 2022

Aloizio Mercadante assume BNDES para reindustrializar o Brasil

O coordenador dos grupos de transição do Governo Lula, Aloizio Mercadante, teve o seu nome confirmado como o novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 13/12, no trabalho de encerramento dos 33 grupos de trabalho montados para fazer a transição de governo.

“Precisamos do Mercadante no BNDES para que possamos voltar a pensar em inovação tecnológica, de alguém que pense na geração de financiamento ao pequeno, ao grande, ao médio empresário, para que esse país volte a gerar empregos. O recado é: quem quiser vir para cá, que venha. Tem trabalho, tem projeto, mas não venham para comprar empresas públicas. Elas não estão à venda”, afirmou Lula, colocando assim um ponto final nas possíveis privatizações do Serpro e Dataprev, planejadas pelo atual ministro da Economia, Paulo Guedes.

Lula foi além e mandou um recado ao Mercado: Mercadante terá a missão de reindustrializar o Brasil. “Ao glorioso mercado precisamos dizer que o crescimento do PIB não é um número para comemorarmos no jornal. Esse crescimento só vale se gerar resultados para a população”, finalizou.

Fonte: Convergência Digital