falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740

Aceleradora apoiada pelo Fundo JBS pela Amazônia seleciona negócios de impacto na região - Consecti

Aceleradora apoiada pelo Fundo JBS pela Amazônia seleciona negócios de impacto na região - Consecti

Notícias
20 abril 2022

Aceleradora apoiada pelo Fundo JBS pela Amazônia seleciona negócios de impacto na região

A AMAZ Aceleradora de Impacto, apoiada pelo Fundo JBS pela Amazônia, está com inscrições abertas para a nova chamada de negócios, que selecionará projetos inovadores para serem acelerados e receberem investimento de até R$ 600 mil. Os interessados podem se inscrever até às 18h do dia 4 de maio no site amaz.org.br/chamada2022, local em que também está disponível o regulamento completo da iniciativa.

Estão aptos a participar da seleção startups, negócios de base comunitária, organizações e empresas que estejam promovendo projetos de impacto voltados à preservação da floresta, conservação da biodiversidade e desenvolvimento socioambiental da Amazônia, bem como geração de renda e qualidade de vida para as comunidades rurais e ribeirinhas. Serão consideradas iniciativas que já estejam com atividades em andamento: protótipo em fase de teste de mercado; produto testado em fase de lançamento; ou produto lançado em fase de captação ou expansão.

Esses negócios podem ser ligados aos setores de alimentação, beleza e cosméticos, biotecnologia, produtos da sociobiodiversidade, agricultura e pecuária sustentável, manejo e produção florestal sustentável, ecoturismo e/ou turismo de base comunitária, artesanato, moda, transporte, logística e comunicação, serviços financeiros, plataformas de comercialização e acesso a mercados, educação e empreendedorismo de impacto, mitigação e adaptação às mudanças climáticas, serviços ambientais e mercados de carbono, entre outros.

Os selecionados receberão investimento inicial de R? 200 mil cada um e possibilidade de novo investimento de até R? 400 mil ao fim do processo de aceleração, que deve se estender por seis meses. Além disso, contarão com benefícios como: programa de mentoria e acompanhamento, desenvolvimento da tese de impacto e modelagem de negócios, e acesso à rede de investidores e parceiros da AMAZ.

A AMAZ foi um dos seis primeiros projetos selecionados pelo Fundo JBS pela Amazônia, em junho do ano passado. Constituído em setembro de 2020, o Fundo busca promover ações de conservação e preservação do bioma Amazônia, a melhoria da qualidade de vida das comunidades locais e o desenvolvimento científico e tecnológico da região.

Fonte: TI Inside