falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740

Abertas vagas para capacitação gratuita em Inteligência Artificial - Consecti

Abertas vagas para capacitação gratuita em Inteligência Artificial - Consecti

Notícias
15 dezembro 2023

Abertas vagas para capacitação gratuita em Inteligência Artificial

Para capacitar potenciais talentos interessados na área da tecnologia, a Orange Juice — ecossistema tech criado com o intuito de guiar, ajudar e incentivar iniciantes ou amantes da área — anunciou uma nova edição de seu Programa de Formação que já capacitou mais de 600 profissionais. A iniciativa, como nas demais edições, será realizada de forma remota. Neste ano, o foco principal será a Inteligência Artificial, com o intuito de incentivar desenvolvedores a incorporar a tecnologia no fluxo diário de trabalho.

O programa tem oportunidades para desenvolvedores Full Stack e é direcionado a candidatos maiores de 18 anos, com conhecimento básico em desenvolvimento, mas sem a necessidade de formação na área ou em curso superior. Interessados poderão se inscrever de forma gratuita, de 11 a 22 de dezembro, pelo link: https://tech.orangejuice.com.br/programadeformacao. As demais etapas da seleção serão realizadas em janeiro de 2024.

“Nossa meta é diversificar cada vez mais o perfil dos candidatos. Queremos atrair pessoas de todas as regiões do Brasil, dando oportunidades para grandes profissionais de fora do eixo Sul-Sudeste, mas que por vezes não conseguem uma oportunidade de projeção. Também queremos trazer mais mulheres para essa área, ainda predominantemente masculina. Na edição de 2022, chegamos a 33% de candidatas do sexo feminino, de um total de quase 10 mil inscritos”, conta Joel Backschat, CIO da Orange Juice.

O executivo defende que as IAs são o assunto da atualidade, mas também são um novo paradigma de tecnologia que irá mudar o mercado nos próximos anos. Portanto, os profissionais do futuro devem saber como aplicá-las em suas rotinas.

O processo seletivo será realizado em três etapas eliminatórias:

Teste online – Candidatos terão que responder a 20 perguntas em até 30 minutos.

Vídeo de apresentação – Os classificados no teste online serão convocados para gravar e enviar um vídeo de apresentação de até dois minutos, onde responderão a algumas perguntas sobre carreira e propósito profissional.

Hackathon – Por fim, os 200 melhores classificados na etapa anterior serão chamados e separados aleatoriamente em times para participar do hackathon, onde  terão que desenvolver, em 15 dias, um projeto que passará pela avaliação de um time capacitado. Especialistas definirão quais candidatos conseguem extrair maior valor das IAs como ferramentas de aceleração do processo de desenvolvimento de software. Ao final, a FCamara contratará 20 pessoas.

Durante o processo seletivo, os candidatos terão mentorias e poderão sanar suas dúvidas com profissionais já atuantes no mercado, dando início à formação antes mesmo de serem contratados.

Fonte: Convergência Digital