falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

5G avança para mais sete capitais do Nordeste e Centro-Oeste - Consecti

Notícias
13 setembro 2022

5G avança para mais sete capitais do Nordeste e Centro-Oeste

O grupo que coordena a implementação do 5G no Brasil vai autorizar o uso da faixa de 3,5 GHz em mais sete capitais, a partir da segunda-feira, 19/9: Campo Grande,  Aracaju, Maceió, Teresina, Cuiabá, São Luis e Boa Vista.

“Chamei uma reunião extraordinária do GAISPI para quarta, 14/9, para aprovar a liberação dos sinais nestas sete capitais. Depois dessa frente grande, as cinco que ainda faltam devem ser liberadas em outubro”, diz o presidente do GAISPI e vice presidente da Anatel, Moisés Moreira.

A nova leva de cidades com o 5G ‘pleno’, com a radiofrequência mais adequada ao serviço, completa as capitais das regiões Nordeste e Norte. Assim, para a primeira meta do leilão do 5G resta autorizar a operação em 3,5 GHz em Manaus, Belém, Rio Branco, Porto Velho e Macapá, todas no Norte.

A primeira cidade foi Brasília, em 6/7. Depois Belo Horizonte, João Pessoa, e Porto Alegre, em 29/7. São Paulo teve sinal liberado em 4/8. Salvador, Curitiba e Goiânia, em 16/8. Rio de Janeiro, Palmas, Florianópolis e Vitória foram autorizadas a partir de 22/8. Recife, Natal e Fortaleza, em 5/9.

Fonte: Convergência Digital