falecom@consecti.org.br
(61) 3142-0555

Unitins apresenta projeto de construção do novo câmpus Dianópolis(TO) - Consecti

Unitins apresenta projeto de construção do novo câmpus Dianópolis(TO) - Consecti

Giro nos estados
27 junho 2022

Unitins apresenta projeto de construção do novo câmpus Dianópolis(TO)

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) apresenta na próxima quarta-feira,  29 de junho, o projeto de construção do seu novo câmpus em Dianópolis, região sudeste do Estado. O evento ocorrerá às 10 horas, na Praça Aurélio Antônio Araújo, centro do município.

A estrutura própria possibilitará a ampliação de atendimento da universidade, com  a expectativa de que passe de 850 alunos matriculados por ano para 1,5 mil acadêmicos/ano no câmpus Dianópolis.

O prédio será erguido em um terreno de 15 mil m² doado pela prefeitura, com anuência da Câmara de Vereadores. “É um marco para a Unitins em Dianópolis essa construção da sede própria. É um desejo da comunidade acadêmica, que há muitos anos usa estrutura compartilhada e tem a parte administrativa separada da sala de aula. Então, agora, caminhamos para unificar a partir desse novo complexo educacional que será construído em Dianópolis”, ressalta o reitor Augusto Rezende.

O projeto prevê investimentos de R$ 12 milhões, recursos liberados pelo Governo do Tocantins à Unitins.

O prédio terá quase 6 mil m² de área construída. Serão quatro blocos com 30 salas de aula, cada uma com capacidade para 42 alunos, além de quatro salas de orientação e atendimento aos acadêmicos, sala dos professores e toda a estrutura administrativa para atender graduação, pesquisa e extensão.

A estrutura contará, ainda, com laboratórios de informática, uma biblioteca com 200 m², dentro dos padrões exigidos pelo Conselho Estadual de Educação, um auditório com capacidade para 150 pessoas, rampas de acessibilidade, cantina, pátio coberto e banheiros adaptados. O projeto foi elaborado dentro dos padrões arquitetônicos mais modernos, que priorizam a acessibilidade e a sustentabilidade. A construção tem previsão para ser concluída em até 24 meses.

A diretora do câmpus Dianópolis, Ana Felícia Cavalcanti, informa que é uma honra participar do lançamento do projeto de construção da unidade, por ser algo tão desejado pela comunidade do município e da região. “A importância desse projeto sair do papel será a realização do sonho de muitos. Com um câmpus próprio, outros cursos poderão ser implantados, oportunizando um número maior de vagas e, consequentemente, crescimento para a região sudeste do Tocantins”, arremata.

Construção tem previsão para ser concluída em até 24 meses – Unitins/Governo do Tocantins

Prédio terá quase 6 mil metros quadrados de área construída – Unitins/Governo do Tocantins
Fonte: Notícias do Estado do Tocantins