falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

Unip seleciona dois docentes para o Programa de Pós-Graduação em Comunicação - Consecti

Unip seleciona dois docentes para o Programa de Pós-Graduação em Comunicação - Consecti

Giro nos estados
11 julho 2022

Unip seleciona dois docentes para o Programa de Pós-Graduação em Comunicação

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Paulista (Unip) está com edital aberto para a contratação de dois docentes para a composição do Núcleo Permanente. O prazo de inscrição vai até 31 de julho.

O regime de trabalho é de 40 horas semanais, dedicadas a atividades de ensino, pesquisa e orientação e outras afins. Os professores atuarão em uma das seguintes linhas de pesquisa: “Configuração de produtos e processos na cultura midiática” e “Contribuições da mídia para a interação entre grupos sociais”.

Espera-se a adesão de doutores em comunicação ou áreas afins, com pesquisas aderentes à área de concentração em Cultura Midiática e às linhas de pesquisa. Além disso, os candidatos devem ter participação consistente em congressos nacionais e internacionais ocorridos no Brasil ou no exterior, de 2017 em diante, e ter publicado artigos em periódicos reconhecidos pelo Qualis (2013/2016) em comunicação, preferencialmente na área de concentração do programa, no período de 2017 a 2021.

É desejável que o candidato apresente comprovante de estágio de pós-doutoramento devidamente aprovado pelo órgão colegiado da instituição-sede; demonstre experiência de três anos em atividades de pós-graduação stricto sensu, em especial na condução de projetos de pesquisa e orientações; tenha desenvolvido e publicado resultados de pesquisa vinculada à temática apresentada na ementa da linha para a qual se inscreveu; e demonstre experiência internacional em pesquisa após o doutoramento ou participação ativa em redes internacionais de colaboração em pesquisa.

Para se inscrever, os interessados devem enviar para o e-mail pgcomunicacao@unip.br ficha de inscrição preenchida e assinada, currículo Lattes atualizado, comprovação das publicações dos últimos cinco anos, comprovação de titulação, fotografia atualizada do rosto em arquivo PDF e projeto de pesquisa. Demais comprovantes constantes do currículo Lattes poderão serão solicitados durante ou após a seleção.

O processo seletivo compreenderá duas etapas acadêmicas, ambas eliminatórias: a primeira analisará a documentação apresentada na inscrição; a segunda consiste de entrevista dos candidatos pela Comissão de Seleção e apresentação oral da proposta do projeto de pesquisa, seguida de arguição.

A divulgação do resultado final será feita no dia 15 de agosto, a partir das 14 horas.

Mais informações: https://bit.ly/3OMoJoB.

Fonte: Agência Fapesp