falecom@consecti.org.br
(61) 3142-0555

Unifesp recebe inscrições para Pós-Graduação em Saúde Coletiva - Consecti

Unifesp recebe inscrições para Pós-Graduação em Saúde Coletiva - Consecti

Giro nos estados
30 setembro 2022

Unifesp recebe inscrições para Pós-Graduação em Saúde Coletiva

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) da Escola Paulista de Medicina (EPM) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está com processo seletivo aberto para os cursos de mestrado e doutorado. As inscrições devem ser realizadas até dia 10 de outubro de 2022.

O PPGSC é estruturado em três áreas de conhecimento: ciências sociais e humanas em saúde, epidemiologia e política, planejamento e gestão em saúde. Os alunos poderão optar por três linhas de pesquisa: “Gestão do trabalho e do cuidado e(m) saúde”, “Longevidade, condições crônicas e qualidade de vida” e “Saúde, Sociedade e Modos de Vida”.

Os candidatos deverão se inscrever por mensagem endereçada à secretaria do PPGSC pelo e-mail ppg.saudecoletiva@unifesp.br. Na mensagem deverão ser anexados requerimento de inscrição preenchido e assinado, cópia do currículo Lattes atualizado, cópia do pré-projeto de pesquisa e comprovante de aprovação em prova de proficiência em Inglês.

O processo seletivo constará de duas etapas: prova escrita, de caráter eliminatório; e avaliação e arguição do projeto e do currículo Lattes, de caráter eliminatório e classificatório. A prova escrita tem o objetivo de avaliar o domínio da língua portuguesa e do campo de conhecimento e práticas da saúde coletiva, considerando as suas três áreas constitutivas: epidemiologia, ciências sociais e humanas em saúde e política, planejamento e gestão em saúde.

A primeira etapa será realizada no dia 21 de outubro, das 9 às 12 horas, de forma remota. A arguição do projeto submetido será realizada por Comissão de Seleção do Programa, das 8 às 18 horas, nos dias 8 e 9 de novembro, também de forma remota.

A divulgação dos candidatos aprovados e reprovados será realizada no dia 10 de novembro, no site do PPGSC.

Mais informações em https://bit.ly/3SJByBT.
Fonte: Agência Fapesp