falecom@consecti.org.br
(61) 3142-0555

Simone Stülp é a nova secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS - Consecti

Simone Stülp é a nova secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS - Consecti

Giro nos estados
17 janeiro 2023

Simone Stülp é a nova secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS

A nova encarregada da pasta de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado (SICT) para a gestão que se inicia em 2023 é Simone Stülp, que foi secretária adjunta e diretora da SICT durante o último ano da gestão encerrada em 2022. O anúncio foi realizado nas redes sociais do governador do RS, Eduardo Leite, na tarde da última sexta-feira, 30 de dezembro.

A cerimônia de posse da nova secretária e dos demais secretários de Estado foi realizada na tarde do dia 1° de janeiro, logo após a transmissão de cargo do governo do Estado de Ranolfo Vieira Júnior para Eduardo Leite.

Sobre Simone Stülp

Nasceu em Encantado – RS. É formada em Química Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Tem mestrado e doutorado em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi secretária adjunta de Inovação, Ciência e Tecnologia e pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Univates, diretora do Tecnovates – Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari, diretora de Inovação e Sustentabilidade da Univates e diretora de Inovação da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). Em Lajeado, atuou como articuladora do movimento Pro_Move Lajeado. Foi diretora Administrativa da Rede de Ambientes de Inovação do RS (Reginp) e presidiu o Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), do qual permanece como membro.

Fonte: SICT RS