falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

Sedi recebe documentação para credenciamento do Parque Tecnológico de Jataí (GO) - Consecti

Sedi recebe documentação para credenciamento do Parque Tecnológico de Jataí (GO) - Consecti

Giro nos estados
08 dezembro 2021

Sedi recebe documentação para credenciamento do Parque Tecnológico de Jataí (GO)

O professor Américo Nunes da Silveira Neto, reitor da Universidade Federal de Jataí (UFJ), entregou pessoalmente documentação à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) para credenciamento definitivo do Parque Tecnológico de Jataí (JataiTech). O credenciamento definitivo permite a concessão de incentivos fiscais, a celebração de convênios e outros instrumentos jurídicos.

O objetivo do JataiTech é promover a cultura da inovação e da competitividade industrial, de forma a gerar o desenvolvimento econômico e social do município, com foco em algumas unidades de negócio, como saúde, agronegócio e tecnologia da informação (TI). Haverá também a criação da Agitech, unidade gestora do parque tecnológico, e a UFJ contará com o apoio financeiro da Prefeitura de Jataí para estruturação do parque, com aproximadamente R$ 1,2 milhão por ano.

O secretário Marcio Cesar Pereira se reuniu com os representantes de Jataí no dia 6 de dezembro, na Sedi. A documentação foi entregue e está em análise. Sendo comprovadas todas as condições, o JataiTech passa a ser credenciado definitivamente.

Participaram da reunião na Sedi o vice-prefeito de Jataí, Geneilton Filho de Assis, o pró-reitor de Pesquisa e Inovação da UFJ, Simério Carlos Silva Cruz, o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisas da Universidade Federal de Goiás, Orlando Afonso Valle do Amaral, e o diretor de Inovação da UFJ e do JataiTech, Thiago André Carreo Costa.

Fonte: SEDI GO