falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

Sedetec participa do evento Mulheres que Inspiram Negócios em Sergipe - Consecti

Sedetec participa do evento Mulheres que Inspiram Negócios em Sergipe - Consecti

Giro nos estados
10 março 2022

Sedetec participa do evento Mulheres que Inspiram Negócios em Sergipe

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi realizado nesta terça-feira (8) o evento Mulheres que Inspiram Negócios, promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio). O titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto Carvalho, esteve presente ao evento, juntamente à equipe da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec).

Durante a ocasião, foi realizado o lançamento do edital do Programa de Apoio a Mulheres Empreendedoras em Sergipe, conduzido pelo Governo do Estado por meio da Fapitec, entidade vinculada à Sedetec. Segundo o secretário, tanto a programação da Fecomércio como o lançamento do edital estão relacionados à necessidade de reconhecimento da atuação das mulheres nos campos do empreendedorismo, ciência, tecnologia e inovação.

“Este é um momento importantíssimo. O lançamento do edital reflete o prestígio às mulheres empreendedoras do nosso estado. E nada mais justo do que o lançamento integrar um evento tão relevante quanto este, que homenageia mulheres sergipanas de grande capacidade e renome”, disse o secretário da Sedetec.

O evento, que foi realizado no Hotel Sesc Atalaia, também contou com o lançamento do livro Mulheres que Inspiram Negócios. A publicação, idealizada pela comunicadora Crys Moura, contempla as histórias de 15 empreendedoras. “São quinze mulheres que emprestam suas histórias e experiências para encorajar outras”, explicou o presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira.

Edital

A coordenadora do Programa de Comunicação e Inovação Tecnológica da Fapitec, Ana Flávia Menezes, destacou o crescimento da participação das mulheres nas áreas de inovação e tecnologia. “A mulher pode ocupar o lugar que quiser. Queremos dar oportunidade a elas”, resumiu. Para a diretora técnica da Fapitec, Flávia Angélica Santos, o evento tem importância estratégica. “Acredito que não teria oportunidade melhor de lançamento do edital do que um evento que homenageia e evidencia mulheres empreendedoras”, afirmou.

O diretor-presidente da Fapitec, Ronaldo Guimarães, falou sobre as expectativas em torno da iniciativa. “A gente espera ter um resultado excelente, porque sabemos da força da mulher e acreditamos que esse edital vire um projeto contínuo para Sergipe”, salientou.

Fonte: SEDETEC SE