falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

Secti inaugura pedra fundamental do Centro Tecnológico do município de São João de Meriti (RJ) - Consecti

Secti inaugura pedra fundamental do Centro Tecnológico do município de São João de Meriti (RJ) - Consecti

Giro nos estados
22 março 2022

Secti inaugura pedra fundamental do Centro Tecnológico do município de São João de Meriti (RJ)

A Secretaria de Estado Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) inaugurou a pedra fundamental do Centro Integrado de Pesquisa, Tecnologia e Inovação nesta quinta-feira, dia 17, na cidade de São de Meriti. Estavam presentes o governador Cláudio Castro e autoridades locais.

Com um projeto moderno, arrojado e revolucionário, os Centros foram idealizados pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, como instituições capazes de criar novos horizontes para a população.

De acordo com o secretário, os prédios foram projetados como smart-buildings (prédios inteligentes), com o objetivo de promover a capacidade criadora da sociedade, abrir novos horizontes para a população do estado, além de reduzir substancialmente os custos de operação e manutenção por parte do poder público.

“Mais do que uma obra, o Centro Tecnológico vai transformar vidas, dar oportunidade para que o jovem se aprimore com a capacitação. Aqui tem uma universidade, uma Faetec, aqui tem também laboratórios de pesquisa”, disse o secretário Dr. Serginho.

Os Centros Integrados de Pesquisa, Tecnologia e Inovação serão instalados nas 8 regiões do Estado do Rio de Janeiro e oferecerão atividades relacionadas a ciência, aperfeiçoamento tecnológico, formação profissional e técnica, além de hubs de inovação para reunir startups para difusão de novos empreendimentos.Os Centros reúnem os elementos necessários para promover uma grande transformação na economia fluminense. Eles estarão localizados nas cidades de Angra dos Reis, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Nova Friburgo, Duque de Caxias, Resende e São João de Meriti.

Fonte: SECTI RJ