falecom@consecti.org.br
(61) 3142-0555

Secti encerra no Recife a Caravana da Inovação - Consecti

Giro nos estados
16 dezembro 2021

Secti encerra no Recife a Caravana da Inovação

A última parada da Caravana da Inovação aconteceu nesta segunda-feira (06), no Recife, na sede da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), no Bairro do Recife. A ação teve por objetivo mobilizar a população pernambucana, além das empresas dos mais variados setores produtivos e as instituições do Sistema Pernambucano de Inovação (SPIn), para a discussão e construção da nova Estratégia de Ciência, Tecnologia e Inovação para Pernambuco (ECT&I-PE), para o período de 2023 a 2027.

Na ocasião, foi apresentada aos presentes as políticas públicas e programas já em andamento no Estado. Coube a equipe, através dos seus diretores, falar e explicar cada iniciativa, como o Forma.AI, Proupe, Espaços 4.0, entre outras iniciativas que vem revolucionando as políticas de CT&I para Pernambuco.

Durante a ação, os estudantes da rede estadual de ensino receberam os certificados do Programa de Extensão Tecnológica (PET). Desenvolvido pela Secti. O Programa permite que os estudantes aprendam novas competências, atuando diretamente na resolução de desafios reais das empresas, sendo formados em atividades exigidas pelo mercado de trabalho.

A Caravana da Inovação teve início em outubro, por meio de ações itinerantes nas 12 regiões de desenvolvimento do estado com o intuito de ouvir e coletar as demandas da sociedade e dos mais diversos setores econômicos. Todo o material coletado servirá como base na atualização da ECT&I-PE.

Fonte: SECTI PE