falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740

Sectet divulga resultado preliminar da 2ª chamada do StartUP Pará - Consecti

Sectet divulga resultado preliminar da 2ª chamada do StartUP Pará - Consecti

Giro nos estados
01 fevereiro 2022

Sectet divulga resultado preliminar da 2ª chamada do StartUP Pará

Nesta última sexta-feira (28), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) publicou o resultado preliminar da primeira etapa da 2ª chamada do StartUP Pará. De caráter eliminatório, o enquadramento analisou se as propostas e documentos enviados seguiam os termos do edital.

O cronograma entra na fase de interposição de recursos (10 dias úteis), seguido de mais cinco dias úteis para análise dos eventuais recursos enviados. O resultado final do enquadramento será publicado a partir do dia 17 de fevereiro.

Após esse período, um comitê de especialistas irá selecionar até 80 propostas – 30 na modalidade Aceleração e 50 em Novos Negócios – para participar, durante três meses, do período de qualificação proposto pelo edital.

A íntegra do resultado preliminar está disponível no Diário Oficial desta sexta (28), na plataforma do programa (www.startuppara.com.br) e na seção de editais do site da Sectet (www.sectet.pa.gov.br).

StartUP Pará
Iniciativa do Governo do Pará para auxiliar o desenvolvimento de projetos e empresas inovadoras, o StartUP Pará é realizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), pela Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) e pela Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), com apoio técnico da Fundação Guamá, instituição que administra o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, em Belém.

O programa prevê o lançamento de diferentes editais para apoiar o ecossistema local de inovação. A primeira chamada, lançada em 2019, qualificou 27 startups. O terceiro edital, com ênfase na transformação digital de micro, pequenas e médias empresas paraenses, está com inscrições abertas até o dia 15 de fevereiro de 2022.

Para acompanhar as novidades sobre o programa, acesse https://startuppara.com.br/ 

Resultado disponível AQUI.

Fonte: SECTET PA