falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740

Secretaria do governo é reestruturada e recebe novo titular em Roraima - Consecti

Secretaria do governo é reestruturada e recebe novo titular em Roraima - Consecti

Giro nos estados
07 março 2022

Secretaria do governo é reestruturada e recebe novo titular em Roraima

Com o objetivo de desenvolver a agricultura em conjunto com a indústria, o comércio e a prestação de serviços com uma política voltada ao desenvolvimento, a Seapa (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) foi reestruturada e passa a ser denominada Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação). E nesta sexta-feira, 4, Emerson Baú foi empossado como novo secretário da pasta.

A reunião de alinhamento contou com a presença de vários secretários do Governo de Roraima, ocasião em que o o governador Antonio Denarium m enfatizou a importância da união pelo desenvolvimento do Estado, com o fortalecimento da agricultura familiar, empresarial e indígena. O encontro ocorreu no auditório da Seadi e os servidores receberam informações de como o trabalho irá ocorrer a partir de agora.

Emerson Baú, foi nomeado pela segunda vez para o cargo (a primeira foi em 2019. Em 2021, ele foi designado para a Seplan (Secretaria de Planejamento) e agora, retorna para dar andamento às mudanças e restruturação das secretarias que tem relação com o agronegócio.

“A Seadi está num novo momento, toda a sua estrutura foi pensada para agilizar e amparar o setor produtivo urbano e rural, vamos criar possibilidades de inovação e tecnologia para modernizar e de fato mudar a matriz econômica do Estado. Agradeço ao governador Antonio Denarium pela confiança em acreditar na força empreendedora de Roraima, enfatizou Baú.

Segundo o governador Antonio Denarium a Seadi é uma conquista de todos os roraimenses. “Os que acreditam em quem investe, trabalha e produz e na transferência de tecnologia para melhorar a produção, vão perceber a importância dessa reestruturação e das mudanças que foram muito bem pensadas e planejadas”, afirmou.

CURRÍCULO

Paraense de Abaetetuba, Emerson Baú, possui experiência na área de gestão, com mais de 20 anos atuando como assessor empresarial, principalmente na captação de recursos de fundos de financiamento como o FNO (Fundos Constitucionais de Financiamento do Norte).

Formado pela Universidade Federal de Uberlândia (MG), possui especialização em gestão de pequenos negócios pela UFRR e é mestre em Ciências Econômicas com foco no Desenvolvimento Regional pela UFRGS.

Fonte: Notícias do Estado de Roraima