falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

São Paulo quer ser referência no 5G no Brasil - Consecti

Giro nos estados
24 janeiro 2022

São Paulo quer ser referência no 5G no Brasil

Termina ainda em janeiro o trabalho elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) para execução do Programa Conecta SP, que teve investimentos iniciais de R$ 3 milhões, com prioridade para a atualização das legislações de antenas – São Paulo tinha uma legislação antiga e estava há mais de quatro anos sem permitir a instalação de antena de telecom – e políticas de distribuição de intenet nos municípios. A execução do programa está sob a responsabiliddade do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, IPT, e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

“Este programa é para melhorar a qualidade de vida das pessoas, o acesso a serviços e reduzir os custos de logística. Esta lei inédita apoiará a padronização em todos os municípios. Que São Paulo seja referência, não somente para o Brasil, em tecnologia aplicada para o combate às desigualdades, mas também uma referência para o mundo”, disse a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, à época do lançamento.

O Conecta SP, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem a proposta de agilizar e coordenar a implantação de infraestrutura de telecomunicações, modernizar a legislação e aplicação das normas, garantir aos municípios suporte técnico e tecnológico para a qualidade e expansão das redes e implantação de antenas.

Dentro do plano de trabalho ainda estão previstos a realização de eventos de divulgação, em parceria com os municípios, além de debates entre as esferas federais, estaduais, municipais, empreendedores e entidades representativas da economia digital.

Fonte: Convergência Digital