falecom@consecti.org.br
(61) 3142-0555

Saiba quem são os secretários do governo Fábio Mitidieiri em Sergipe - Consecti

Saiba quem são os secretários do governo Fábio Mitidieiri em Sergipe - Consecti

Giro nos estados
02 janeiro 2023

Saiba quem são os secretários do governo Fábio Mitidieiri em Sergipe

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (20), o governador eleito de Sergipe, Fábio Mitidieri, anunciou os nomes indicados para o secretariado que irá compor seu governo a partir de 2023.

 

Dentre os dezenove secretários, quatorze são novos nomes e seis são mulheres. Além disso, o futuro governador do estado também trouxe como novidade a criação e reativação de algumas pastas, como Comunicação e Meio Ambiente.

Confira quem serão os secretários do governo de Fábio Mitidieri:

Secretaria de Estado da Casa Civil – Jorginho Araújo
Advogado e deputado estadual eleito em 2022, Jorginho Araujo tem experiência na administração pública com passagens pela Secretaria de Estado do Trabalho; Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc).

Em Aracaju, passou pela Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp); Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e Secretaria de Governo (Segov).

Foi também Superintendente de Relações Institucionais da Câmara Municipal de Aracaju.

Secretaria de Estado do Governo – Cristiano Barreto
Cristiano Barreto Guimarães ingressou na Polícia Civil como delegado em 2001. É bacharel em Direito, graduado pela Universidade Tiradentes (Unit), com pós-graduação em Direito Penal e Direito Processual Penal pela Fase e em Gestão Estratégica em Segurança Pública pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Na Polícia Civil, esteve à frente das delegacias regionais de Lagarto, Itabaiana, Tobias Barreto e Maruim. Comandou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa; a Divisão de Repressão ao Crime Organizado do Cope; a Divisão de Combate a Roubos de Cargas; a Coordenação das Delegacias de Polícia do Interior e Divisão de Inteligência Policial (Dipol).

Secretaria Especial de Gabinete do Governador – Tiago Andrade Araújo
Formado em Administração pela Universidade Tiradentes, Tiago tem experiência em administração de empresas privadas. Também atuou como assessor parlamentar na Câmara Federal.

Secretaria Especial de Comunicação Social – Cleon Menezes do Nascimento
Graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Tiradentes. Pós-graduado pela Universidade de Belas Artes de São Paulo em Design Gráfico e Mestre em Educação pela UNIT. Ex-presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do estado de Sergipe.

Integrou o corpo docente do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Tiradentes durante 11 anos. Lecionou também no curso de especialização Latu Sensu em Comunicação Digital da Faculdade de Negócios de Sergipe (Fanese).

Lâmpada de Bronze no Festival Brasileiro de Publicidade da ABP – Associação Brasileira de Propaganda, com o Case João e Lica. Publicista Latino Americano seção Sergipe no Festival de Publicidade de Gramado em 2015.

Secretaria de Estado da Fazenda – Sarah Andreozzi
Economista, especialista em recuperação fiscal e mestre em Gestão Pública pela Universidade de Brasília (UnB), Sarah Andreozzi possui 13 anos de experiência em finanças públicas, sendo nove voltados para
finanças de Estados e Municípios.

Ela deixou a presidência do Conselho do Regime de Recuperação Fiscal (CNRF) para assumir a Secretaria da Fazenda em Sergipe. Já atuou como auditora de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional e no Ministério da Economia, onde trabalhou como coordenadora de Relações com Estados e Municípios, gerente de Projetos e auditora de Finanças e Controle. Também trabalhou no Conselho Fiscal da Caixa Econômica e Ceasamina.

Secretaria de Estado da Administração – Lucivanda Rodrigues
A advogada Lucivanda Nunes Rodrigues está à frente da Secretaria de Inclusão desde 2020. É graduada pela Universidade Federal de Sergipe e atuou na gestão pública municipal de Aracaju de 2001 a 2012 nas Secretarias de Administração e de Controle Interno.

No Estado, já atuou como secretária-adjunta da então Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão – Seplag; assessora de Gestão da Secretaria de Estado da Cultura – Secult; e assessora de gestão da Secretaria de Estado da Casa Civil.

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Cidadania – Érica Mitidieri (Primeira Dama)
Érica Lima Cavalcante Mitidieri é formada em Administração de Empresas pela Universidade Tiradentes (Unit). Em 2000, iniciou sua jornada profissional na Plamed, iniciando como trainee e chegando a exercer o cargo de diretora executiva.

Administradora com ênfase em análise de sistemas, em 2021, fundou a MCavalcante Corretora de Seguros, empresa especialista em cuidar de pessoas.

Érica é casada com Fábio Mitidieri e tem três filhos. Agora, assume a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Secretaria de Estado da Educação e Cultura – Zezinho Sobral (vice-governador)
Zezinho Sobral é agrônomo, advogado e foi eleito vice-governador de Sergipe na última eleição. Em 2018, foi eleito para deputado estadual e foi líder do governo.

Em 2011, foi diretor presidente da Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe – Pronese -, passou pelas Secretarias de Estado do Trabalho, da Juventude e da Promoção da Igualdade Social (antiga Setrapis), da Agricultura e do Desenvolvimento Rural – Seagri.

Foi secretário de Estado do Planejamento e Gestão, e secretário chefe da Casa Civil do governo de Sergipe. Em 2015, foi secretário de Estado da Saúde. Em 2017, assumiu a Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social. Agora, assume a Secretaria de Estado da Educação e Cultura.

Secretaria de Estado da Saúde – Walter Pinheiro
Médico ortopedista e traumatologista, Walter Pinheiro já atuou como superintendente do Hospital João Alves Filho e superintendente executivo da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Walter é formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos, fez residência médica em Ortopedia e Traumatologia, além de especialização em Cirurgia da Mão e Membro Superior.

Ele foi presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT – regional Sergipe). Além disso, atuou como referência técnica do Hospital de Urgências Governador João Alves Filho e também foi preceptor de Cirurgia da Mão Serviço de Ortopedia e Traumatologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Secretaria de Estado do Esporte e Lazer – Mariana Dantas
Mariana Dantas é graduada em Educação Física pela Universidade Tiradentes (2008) e pós-graduada em Administração e Marketing Esportivo, pela Gama Filho (2011).

Sua experiência em gestão pública inclui a coordenação de esportes de Alto Rendimento na Prefeitura de Aracaju e diretoria de Esportes no governo de Sergipe. Na Prefeitura de Aracaju, coordenou os esportes de alto rendimento, quando implantou o Bolsa Atleta Aracaju.

Entre 2017 e 2019, atuou como diretora de esportes no governo do Estado de Sergipe, assumindo em 2019, o cargo que ocupa atualmente de Superintendente Especial de Esporte. Agora, assume a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer.

Secretaria Especial de Política para as Mulheres – Danielle Garcia
Danielle Garcia é graduada em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), tem especializações em Gestão Estratégica de Segurança Pública, também pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e em Inteligência Estratégica, pela Escola Superior de Guerra (ESG) e é mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Tomou posse como delegada em 2001 e atuou em diversas delegacias do interior. Em 2009, assumiu o Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).

Também atuou como diretora do Denarc e foi delegada da Barra dos Coqueiros. Danielle esteve, ainda, no Ministério da Justiça, onde atuou no Departamento de Ensino da Senasp.

Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e da Infraestrutura – Luiz Roberto Dantas
Luiz Roberto é advogado, formado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e foi servidor público no Ministério da Fazenda.

É servidor público aposentado da Petrobras, foi presidente da Fundação Municipal de Formação Para o Trabalho (Fundat) e presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Secretaria de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor – Viviane Pessoa
Viviane Pessoa cursou Direito na Universidade Tiradentes e foi aprovada no concurso para Delegada de Polícia nos estados da Bahia e de Sergipe.

Escolhendo Sergipe, fez MBA em Direito Eletrônico e outros cursos de extensão em áreas do Direito e da Segurança. Trabalhou nas Delegacias do Santa Maria e do Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro.

Também passou pelas Delegacias Especializadas de Turismo, do Consumidor e Meio Ambiente, de Crimes de Trânsito, de Defraudações e Combate à Pirataria, de Proteção à Criança e ao Adolescente, e pela Polinter.

Secretaria da Segurança Pública – João Eloy de Menezes
João Eloy de Menezes é formado em Direito pela Universidade Tiradentes (Unit), delegado de polícia e já foi secretário da segurança pública de Sergipe por três vezes, em 2003, de 2009 a 2015 e de 2017 até o momento.

Como delegado, já atuou nas 2ª e 8ª Delegacias Metropolitanas, na Divisão de Roubos e Furtos de Veículos e Delegacia de Cargas. Também já esteve à frente do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) por duas vezes e coordenou as delegacias da capital e superintendência da Polícia Civil.

Além da atuação na segurança pública de Sergipe, João Eloy também já foi diretor de segurança do Tribunal de Justiça de Sergipe.

Secretaria de Estado da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca – Zeca da Silva
Empresário e agropecuarista, Zeca da Silva permanece na Secretaria de Agricultura e Pesca.

Ele foi vereador por dois mandatos, exerceu o cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, foi deputado por dois mandatos e, também secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas – José Carlos Felizola
José Carlos Felizola é advogado e deixa a Secretaria de Estado Geral de Governo – SEGG para administrar a recém-criada Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas.

Possui larga experiência administrativa no serviço público estadual, tendo ocupado uma Diretoria na Codise, a Presidência da Cohidro e o cargo de secretário de Estado da Inclusão Social.

Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia – Valmor Barbosa
Engenheiro Civil e ex-professor universitário, Valmor Barbosa possui experiência técnica e formação específica em áreas como pavimentação rodoviária; fiscalização de obras e projetos de engenharia; gerenciamento de obras estruturantes e projetos internacionais; dentre outros.

No ano de 2005, assumiu a Diretoria de Obras e Operações da Empresa Municipal de Obras e Urbanização – EMURB. Em 2006, assumiu o cargo de DiretorPresidente dessa Empresa. Em 2009, assumiu a Secretaria de Estado da Infraestrutura e a Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano.

Secretaria Especial do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo- Jorge Teles
Jorge Teles é formado em Direito e mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e tem MBA em Gestão de Projetos.

Atuou em diversos municípios sergipanos na área de consultoria de projetos e na Federação de Municípios do Estado de Sergipe (Fames). Agora, assume a Secretaria Especial do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo.

Secretaria de Estado do Turismo – Marcos Leite Franco Sobrinho
Marcos Franco é empresário e foi deputado estadual entre 1998 e 2002. É graduado em Administração de Empresas pela Universidade Tiradentes (Unit).

Ao longo da semana, o governador irá anunciar o “segundo escalão” das secretarias.

*Textos retirados dos currículos apresentados durante coletiva de imprensa.

Fonte: Portal F5 News Com informações do Gabinete de Transição do Governo de Sergipe.