falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

Projeto do Instituto de Estudos Brasileiros da USP seleciona estagiários - Consecti

Projeto do Instituto de Estudos Brasileiros da USP seleciona estagiários - Consecti

Giro nos estados
21 julho 2022

Projeto do Instituto de Estudos Brasileiros da USP seleciona estagiários

O Projeto Manuel Correia de Andrade está selecionando estagiários para os trabalhos de conservação e catalogação do acervo de livros e documentos que pertenceram ao pensador brasileiro Manuel Correia de Andrade e que foram doados ao Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da Universidade de São Paulo (USP). As inscrições devem ser feitas até sexta-feira (22/07).

Desenvolvido no instituto, o projeto abrange a limpeza e catalogação de livros e documentos e a criação de uma coleção digital e seu compartilhamento em rede.

As atividades dos estagiários incluem ainda diagnóstico de conservação de documentos em papel e de livros, descrição de documentos e participação nas atividades de formação do projeto.

O estágio será realizado presencialmente com jornada de seis horas diárias, com 40 minutos de intervalo, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h, no IEB, cujo endereço é av. Prof. Luciano Gualberto, 78, Cidade Universitária, São Paulo.

O estagiário receberá bolsa no valor de R$ 1.200 mensais, além de seguro contra acidentes pessoais e auxílio-transporte mensal de R$ 105. A duração do contrato é de 12 meses, podendo ser renovado por 12 meses adicionais.

Deseja-se para as vagas estudante de graduação nas áreas de Biblioteconomia e Ciência da Informação ou de Ciências Humanas, regularmente matriculado durante todo o período de estágio, que tenha interesse nas áreas de conservação, tratamento documental e bibliográfico e difusão de acervos.

Para participar, os interessados devem preencher formulário on-line.

Mais informações pelo e-mail pmca.contato@gmail.com.

Fonte: Agência Fapesp