falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

Projeto de extensão da USP de São Carlos transforma alunos do ensino médio em universitários por um dia - Consecti

Projeto de extensão da USP de São Carlos transforma alunos do ensino médio em universitários por um dia - Consecti

Giro nos estados
08 setembro 2022

Projeto de extensão da USP de São Carlos transforma alunos do ensino médio em universitários por um dia

O Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC-USP) está recebendo escolas do Estado de São Paulo no âmbito da iniciativa “Sala do Conhecimento”, em que estudantes do ensino médio interagem com docentes da instituição e aprendem sobre ciência e tecnologia por meio de experimentos variados.

A área localizada na Sala 10 do Centro de Apoio Didático (CAD), na Área-2 do campus de São Carlos, conta com vários equipamentos, entre eles pêndulo de Newton, aparelhos que mostram os comprimentos das ondas da luz, rádio e televisão e tabela periódica. Durante a visita, os alunos podem tirar dúvidas sobre os experimentos e também sobre cursos de graduação oferecidos pela universidade.

A iniciativa faz parte do projeto “Vem Saber”, que conta com a parceria da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O objetivo é promover a educação pública da cidade, da região e do Estado.

A inscrição para o projeto é feita pela escola, por meio de um professor responsável. Ele deve acessar o site e clicar em “agendar participação” no programa Universitário Por um Dia, onde é possível escolher data e horário para a visitação. Os grupos deverão ser de, no máximo, 42 pessoas, incluindo professores que ficarão responsáveis pelo monitoramento dos alunos.

Ao receber a confirmação da inscrição, o professor deve enviar uma lista com os nomes completos dos alunos e CPF dos visitantes ao e-mail saladoconhecimento@ifsc.usp.br. Todos devem apresentar o comprovante de vacinação completa contra a COVID-19.

O endereço do CAD é av. João Dagnone, 1100, Santa Angelina, São Carlos, SP.

Mais informações: https://bit.ly/3wxgfe3.
Fonte: Agência Fapesp