+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Programa de Pós-graduação em Agronomia da UFRR oferta 12 vagas para mestrado e doutorado

O Programa de Pós-graduação em Agronomia da Universidade Federal de Roraima (Posagro/UFRR) divulgou o processo seletivo para as vagas remanescentes dos cursos de mestrado e doutorado, com ingresso no semestre 2021.2. 

São ofertadas oito vagas para o mestrado, sendo duas delas destinadas aos candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas. Para o doutorado são três vagas para a concorrência geral e uma para ações afirmativas. 

Conforme o edital, que pode ser acessado aqui, as inscrições devem ser feitas entre 11 e 25/10/2021, no  Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas da UFRR. No ato de inscrição, será cobrada uma taxa de R$ 150,00 para concorrer ao curso de mestrado e de R$ 200,00 para o curso de doutorado. 

A seleção será feita em duas etapas: prova objetiva, que poderá ser realizada em qualquer universidade pública do Brasil, e prova de títulos. O resultado final será divulgado no dia 5/11. 

Linhas de pesquisa – O Programa de Pós-graduação em Agronomia tem duas linhas de pesquisa: Manejo de Culturas e Manejo do Solo e da Água. Na primeira linha, estuda-se o aperfeiçoamento das técnicas de produção de diversas culturas, como milho, arroz, feijão. Também engloba projetos voltados para fitotecnia, entomologia agrícola, fitopatologia, entre outros. 

Na linha de pesquisa Manejo do Solo e da Água exploram-se técnicas e práticas que visam dar suporte a produção agrícola racional, com base na fertilidade do solo, conservação e o manejo de agroecossistemas. Também reúne projetos que envolvem adubação e correção do solo, nutrição de plantas, microbiologia do solo, controle de perda de solo por erosão, além de outros. 

Fonte: UFRR

Próximos Eventos