falecom@consecti.org.br
(11) 3718-6515 (61) 97400-2446

Presidente e servidores da FAPDF são agraciados com Medalha do Mérito Buriti - Consecti

Presidente e servidores da FAPDF são agraciados com Medalha do Mérito Buriti - Consecti

Giro nos estados
08 dezembro 2021

Presidente e servidores da FAPDF são agraciados com Medalha do Mérito Buriti

Na manhã desta segunda-feira (6/12), o Governo do Distrito Federal (GDF) condecorou 470 brasilienses com a Medalha do Mérito Buriti de 2021. Em solenidade realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o governador Ibaneis Rocha entregou a honraria aos agraciados, entre os quais estão o diretor-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação do Distrito Federal (FAPDF), Marco Antônio Costa Júnior, e os servidores Clarissa Regina Lima da Silva e Rodrigues Júnior da Silva.

 

O chefe do Executivo distrital destacou a importância da homenagem e do reconhecimento prestado àqueles que trabalham pelo Distrito Federal. “Esse é um momento muito importante na administração pública, quando você tem a oportunidade de homenagear pessoas que prestaram serviço à cidade, bons profissionais, cada um nas suas áreas. É hora de expressar um pouco do carinho que nós temos por todos eles”, disse Ibaneis Rocha.

 

A entrega da honraria tem por objetivo agraciar agentes públicos e membros da sociedade civil pela dedicação no desempenho de suas funções e por relevantes serviços prestados à sociedade e ao GDF. Foram homenageados secretários de estado, servidores públicos civis e militares, membros do Poder Judiciário, parlamentares, empresários, além de cães que atuam nas forças de segurança pública.

 

A Medalha

 

A Medalha do Mérito Buriti é uma tradição no Distrito Federal desde a década de 1970, quando foi editado o Decreto nº 1.488, que instituiu a congratulação para servidores com o mínimo de dez anos de efetivo exercício.

 

Foto: Agência Brasília

As indicações para receber a Medalha do Mérito Buriti são exclusivas do governador, do vice-governador, dos Secretários de Estado, das autoridades de hierarquia equivalente e dos integrantes do Conselho da Medalha do Mérito Buriti, que analisa os nomes indicados.

Atualmente, o Conselho da Medalha é composto pelo Presidente de Honra, o governador Ibaneis Rocha; pelo Presidente do Conselho, o secretário de Economia André Clemente; e também o Chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha; o secretário de Governo, José Humberto; chefe de gabinete do governo Juliana Monice; o chefe da Casa Militar, Coronel Emerson de Andrade; e a chefe executiva do cerimonial, Lorena do Nascimento Teixeira.

 

Confira a cobertura fotográfica completa nos links a seguir:

 

Cobertura FAPDF

Cobertura Agência Brasília

Fonte: FAP DF