falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

Premiação da 5ª Olimpíada Nacional de Aplicativos é realizada em Gramado - Consecti

Premiação da 5ª Olimpíada Nacional de Aplicativos é realizada em Gramado - Consecti

Giro nos estados
30 maio 2022

Premiação da 5ª Olimpíada Nacional de Aplicativos é realizada em Gramado

Na última sexta-feira, 20, foi realizada a premiação da 5ª Olimpíada Nacional de Aplicativos (Onda), que é promovida pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e tem a parceria e o apoio do programa Educar para Inovar, da Secretaria de Inovação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SICT/RS). O evento ocorreu em espaço cedido pela Universidade Aberta do Brasil, em Gramado.

A equipe vencedora desta edição, que teve como tema “Fome Zero e Agricultura Sustentável”, foi anunciada durante a premiação. O primeiro lugar geral foi para a equipe Farinha de Tapioca, de Brasília – DF, que desenvolveu e implementou um aplicativo que facilita o acesso ao comércio com produtores locais. A equipe também foi a vitoriosa na categoria Escola Particular. Estiveram presentes, também, as outras equipes finalistas: Colabore e Desp’Waste, de Pernambuco, 1° e 2° lugar, respectivamente, na categoria Escola Pública, e 3° e 4° lugares na classificação geral, e a equipe Fast Plant, do Rio de Janeiro, que levou o 2° lugar na categoria Escola Privada e na classificação geral.

A coordenadora do Educar para Inovar, Nádia Ibias, participou da cerimônia representando a SICT/RS. Em todas as edições realizadas, o programa atuou na elaboração das provas, na banca de avaliação e na divulgação da olimpíada.

Farinha de Tapioca 

Farinha de Tapioca – 1° lugar geral e na categoria Escola Privada – Foto: Clayton TieliFast Plant 

Fast Plant – 2° lugar geral e na categoria Escola Privada – Foto: Clayton TieliColabore 

Colabore – 3° lugar geral e 1° na categoria Escola Pública – Foto: Clayton TieliDesp’Waste 

Desp’Waste – 4° lugar geral e 2° na categoria Escola Pública – Foto: Clayton Tieli

A 6ª edição da Onda tem a temática “Educação de Qualidade” e está com as inscrições abertas até 1° de junho! Confira o edital e inscreva-se aqui. 

Fonte: SICT RS