falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

Pós-doutorado em sistemas reativos complexos no Instituto de Química da USP - Consecti

Pós-doutorado em sistemas reativos complexos no Instituto de Química da USP - Consecti

Giro nos estados
12 julho 2022

Pós-doutorado em sistemas reativos complexos no Instituto de Química da USP

Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto “Investigação de intermediários reativos em processos químicos e bioquímicos complexos”. O prazo de inscrição acaba na sexta-feira (15/07).

O projeto é conduzido no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP) e busca desenvolver e estudar técnicas avançadas em espectrometria de massas, como mobilidade de íons acoplada à espectroscopia vibracional de íons para o estudo de sistemas reativos complexos, incluindo a oxidação e degradação de fármacos e reações de polimerização.

O bolsista participará da implementação de uma célula eletroquímica comercial para a geração de produtos de oxidação e polimerização on-line, apoiando outras linhas de pesquisa e usuários externos. A bolsa também dá a oportunidade de conduzir pesquisa no exterior.

Os candidatos devem ter doutorado em química ou área correlata. Experiência com espectrometria de massas, oxidação e degradação de fármacos e eletroquímica será considerada um diferencial, mas é não obrigatória. Habilidades de comunicação para supervisionar e treinar pesquisadores iniciantes do laboratório são fundamentais.

Os interessados devem mandar currículo e carta de apresentação para o e-mail do professor Thiago Carita Correra (tcorrera@iq.usp.br), com o assunto “PD-application”.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5216.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência Fapesp